Publicidade
Reserva da Pedra | Novo condomínio na Pedra Branca terá praia artificial
10 de Julho de 2019

Reserva da Pedra | Novo condomínio na Pedra Branca terá praia artificial

Publicidade

 

Na última quarta-feira, 26/6, diretores do Pedra Branca Cidade Criativa receberam jornalistas para uma apresentação do seu novo empreendimento, o Reserva da Pedra, condomínio de lotes residenciais com completa estrutura formada por guarita, clube, praia artificial e espaços de convivência em torno de lagos.

Publicidade

De acordo com Valério Gomes, proprietário da área e fundador do empreendimento, “há mais de 20 anos, a Pedra Branca trabalha para oferecer um bairro planejado, aliando possibilidades de moradia, trabalho, lazer e conveniência. Tudo isso pautado na missão de melhorar a cidade para as pessoas. Hoje, moram no bairro 13.000 pessoas, trabalham nas empresas aqui instaladas 10.000 pessoas e estudam outras 8.000”.

O Projeto
Com área total de mais de 275 mil m², o produto terá uma abundante área verde, com mais de 30 mil m² e 57 espaços destinados à recreação ao ar livre como: Pomares, Horta, Casa na Árvore, Espaço para Pets, Playground Suspenso, Espaço Zen, entre outros, todos de uso comum. São lotes com metragem a partir de 300 m² e completa estrutura formada por guarita, clube e espaços de convivência em torno dos lagos, além de abundantes áreas verdes para piqueniques e encontros.

Todo o condomínio será cercado pelo verde, dando espaço para agradáveis caminhadas durante as quais será possível se deparar a novos estímulos. Destaque para os 5 lagos que, distribuídos pelo empreendimento, proporcionam uma vista para a água em grande parte dos lotes. Nos lagos, as pessoas poderão curtir momentos de contemplação, stand up paddle e caiaques.

Clube do Reserva da Pedra
O espaço irá oferecer Hall com lareira; Brinquedoteca; Sauna; Piscina Adulto e Infantil Externa; Piscina Coberta Aquecida; Espaço Gourmet; Salão de Festas; Praia artificial com bangalôs; Academia ao ar livre; Quiosques com churrasqueiras; Quadras de tênis; Campo de futebol;  Quadra poliesportiva; Playground topográfico; Cancha de bocha; E quadras de beach tennis – espaço esportivo pioneiro nos residenciais em Santa Catarina. 

 

Lançamento
O projeto urbanístico é da ARK7 Arquitetos, consultoria de desenho urbano e masterplan da Keystone, e do Paisagismo da JA8 Arquitetura e Paisagem. “O mercado começou a sinalizar o interesse em um produto que tivesse áreas de lazer integradas às residências, porém que fosse próximo ao centrinho do bairro. Com isso, a Pedra Branca desenvolveu o Reserva da Pedra. Realizamos um processo de cocriação com o envolvimento de moradores, arquitetos, engenheiros, agência de comunicação e também a Cia Inteligência Imobiliária, a maior especialista do mercado brasileiro em lançamentos imobiliários”, destaca Marcelo Gomes, presidente da Pedra Branca.

Segundo Paulo Toledo, um dos diretores da CIA e especialista no setor, o segmento imobiliário vem reagindo positivamente, mas ainda no ritmo da economia do País. Novos produtos começaram a ser incorporados após a baixa dos estoques que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2018. A tendência é, a partir da aprovação da reforma da previdência, o mercado se comportar de forma crescente com  a melhoria da confiança do consumidor e a entrada de capital internacional no mercado imobiliário.
“O que temos observado cada vez mais, pelos projetos que realizamos pelo Brasil, é que existem microclimas regionais, que determinam a absorção dos produtos de acordo com demandas muito específicas e que tanto os produtos, quanto às estratégias precisam ser cada vez mais pensadas de forma individual, alinhadas aos atributos que dependem da cultura de consumo de cada lugar. Em Santa Catarina, por exemplo, temos registro de que em 2018, a região de Itapema vendeu mais do que todo o mercado do Rio Grande do Sul”, aponta Paulo Toledo.

A estratégia adotada pela Pedra Branca, além de oferecer um produto totalmente diferenciado ao mercado da Grande Florianópolis, e que está integrado com o Passeio Pedra Branca – atualmente o maior Polo Gastronômico de Palhoça com mais de 25 opções gastronômicas e mais de 27 lojas e serviços – foi o represamento de vendas. A estratégia vem sendo executada há alguns meses e está movimentando cerca de 250 corretores da Grande Florianópolis, além de vários investimentos em marketing e diversas ações. Conheça todos os empreendimentos da Cidade Pedra Branca, bem como sua história e princípios através do site www.cidadepedrabranca.com.br

 

Clique na galeria para ampliar as imagens. Fotos do encontro: Wallace Moraes

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade