06/05/2010 –
No programa, seminário internacional, exibição dos filmes vencedores e apresentações culturais
Com ausência das grandes agências de propaganda de Santa Catarina, inclusive as que atendem governo e prefeituras, teve início na manhã desta quinta-feira, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, o TourFilm Brazil, Festival Internacional de Filmes de Turismo, membro oficial do Cifft ??? Committee International des Festivals du Film Touristique
O evento, que integra um circuito de festivais internacionais de filmes de turismo, recebeu 280 inscrições, sendo 72 delas provenientes da Europa, América Latina e Estados Unidos. Países como a Índia, Kênia, Jordânia, Moçambique, Tanzânia, Camboja, Birmânia e Uganda também participam do evento que mostrará as mais belas imagens turísticas do mundo.
O TourFilm Brazil será uma oportunidade ímpar para que profissionais do segmento do turismo, produtores, empresários, agências de publicidade e autoridades ligadas ao setor, do mundo todo, troquem experiências, debatam sobre esse segmento de mercado que cresce a cada dia, além de criar uma vitrine de oportunidades, negócios e convergências, incentivando a indústria audiovisual.
Realização
O evento é realizado pelo ICEL ??? Instituto Catarinense da Educação e do Lazer com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo e Funturismo.
A programação do festival é aberta ao público e gratuita, sendo necessário um credenciamento prévio pelo site www.tourfilmbrazil.com.
PROGRAMA????O
TOURFILM BRAZIL
LOCAL | Assembléia Legislativa ??? Auditório Dep. Antonieta de Barros
5a feira – 6 de maio
MANH??: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE AUDIOVISUAL PARA O TURISMO
09:00 – Palestra de abertura: ???Tourism down; Promotion Up??? | David Cooper (Espanha)
09:45 – Coffee break
10:00 – Mesa de debates (Mediador: Secretário Vinícius Lummertz)
Palestra 1: ???Turismo e Cinema. Paixão e Experiência??? | Georges Pessis (França)
Palestra 2: ???Captação de investimento privado para realização de audiovisuais??? | Jack Soifer (Suécia)
Palestra 3: ???Como promover um destino turístico emergente??? | Bosko Savkovic (Sérvia)
12:00 – Encerramento com exibição de filmes premiados pelo Cifft
TARDE: EXIBI????O DE FILMES
14:00 ??? Sessão de filmes 1 (1h30min)
15:30 ??? Intervalo
16:00 – Sessão de filmes 2 (1h30min)
19:00 ??? Abertura solene
20:00 ??? Apresentação cultural
6a feira – 7 de maio
MANH??: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE AUDIOVISUAL PARA O TURISMO
09:00 – Palestra de abertura: ???A influência dos festivais na produção de audiovisuais para o turismo??? | Alexander Kammel (Áustria)
09:45 – Coffee break
10:00 – Mesa de debates (Mediador: Guilberto Chaplin Savedra)
Palestra 1: ???O Turismo e a Film Commission??? |João Roni Jardim Garcia (Brasil)
Palestra 2: ???A mídia turística no século XXI??? | Juan Francisco Rivero Domingues (Espanha)
Palestra 3: ???O impacto da locação de filmes no turismo regional??? | Francisco Dias (Portugal)
12:00 – Encerramento com exibição de filmes premiados pelo Cifft
TARDE: EXIBI????O DE FILMES
14:00 ??? Sessão de filmes 3 (1h30min)
15:30 ??? Intervalo
16:00 – Sessão de filmes 4 (1h30min)
NOITE: EXIBI????O DE FILMES
19:00 ??? Sessão de filmes 5 ??? Cifft (30 min)
19:30 ??? Apresentação cultural
Sábado, 8 de maio
MANH??: EXIBI????O DE FILMES
10:00 ??? Sessão de filmes 6 (1h30min)
TARDE: EXIBI????O DE FILMES
14:00 ??? Sessão de filmes 7 (1h30min)
15:30 ??? Intervalo
16:00 – Sessão de filmes 8 (1h30min)
NOITE
19:30 ??? Premiação
