“Mais amor pela sua casa” é o novo posicionamento lançado pela Electrolux, na última semana, para o mercado brasileiro. Criada pela Artplan, agência que venceu a concorrência pela conta publicitária da anunciante no ano passado, a estratégia de comunicação também será adotada na Argentina e no Chile.
O plano de mídia da campanha prevê três filmes, num total de 15 versões, para TV aberta e paga, digital, conteúdo e material para ponto de venda. O primeiro comercial é um manifesto que apresenta o posicionamento. O vídeo, produzido pela O2 Filmes, mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar. “Tentamos enaltecer a relação trazendo elementos que fazem a diferença, as coisas simples que têm significado na vida das pessoas, o universo particular de cada um”, destaca Zico Farina, diretor de criação da Artplan SP.
Um fogão conectado (Fogão 76WDG) que avisa o usuário quando a comida fica pronta e uma refrigerador (Geladeira DM90X) com um compartimento flexível que pode ser usado tanto como geladeira, quanto como freezer, lançados para o Natal, são tema dos outros comerciais. Na plataforma digital, a principal ação é uma série de conteúdo com os chefs Alberto Landgraf (do restaurante Oteque), Renata Vanzetto (Ema), Felipe Tamoyo (Cabro Cocina, do Chile) e Jessica Lekerman (Möoi, da Argentina). A Electrolux tem ainda a New Content como agência de conteúdo, a Newbacon, como a de CRM, e a BCW, como de comunicação e PR.
Confira:
