A Pepsi não economizou em publicidade para o Super Bowl: o investimento é visto na TV, nas ruas e também na internet. Em Atlanta – a cidade onde acontece o evento e que também é a terra natal da Coca-Cola, o que mais se vê é a tradicional logomarca azul e vermelha da concorrete. Lixeiras, prédios, transporte público, aeroportos, entre outros espaços – todos foram adesivados pela patrocinadora oficial do grande jogo.
Diante de tanta concorrência entre as gigantes, nesta quarta-feira (30), a Pepsi usou seu perfil no Twitter para convidar a Coca para uma trégua. Pegando carona no slogan #TogetherIsBeaultiful, usado pela Coca-Cola em sua nova campanha para o Big Game, a Pepsi lançou um desafio “do bem” a rival. A proposta é que a estátua de seus fundadores façam um brinde em frente ao Mundo de Coca-Cola, sede da empresa em Atlanta.
Na mensagem, a Pepsi agradece a hospitalidade da Coca em receber a marca em sua cidade durante esta semana e convida a concorrente para um brinde em celebração a uma possível trégua. Em resposta a postagem, a anfitriã concordou que #TogetherIsBeautiful e deu as boas vindas à Pepsi, mas fez mistério se aceitaria o convite.
A Pepsi, então, levou a estátua de seu fundador, Caleb Bradham, para o Mundo de Coca-Cola, sede da empresa, e a posicionou em frente a estátua de John Pemberton, idealizador da Coca. A cena atraiu centenas de fãs que circulavam pela área. Porém, no final do dia a Coca não se animou com o convite e a estátua de Caleb Bradham foi retirada da frente do Mundo de Coca-Cola.
Aparentemente decepcionada, mas com certo tom de ironia, a Pepsi tuitou em seu perfil uma mensagem endereçada à rival: “Ei, @CocaCola, nós erguemos o copo, mas parece que você não estava a fim de nos receber hoje… isso não parece muito #TogetherIsBeautiful. Que pena já que nossos fundadores imaginaram que poderia ser uma boa ideia quando nós aparecemos para vê-la hoje cedo”.
