30/06/2010 –
Agora é o formato da Sony baseado em discos ópticos com gravação em laser azul
Um importante passo foi dado para que a publicidade na televisão passe a ser também em alta definição. A Globo mudou o formato para materiais de exibição na rede, abandonando formato de fitas Betacam SP, usado por quase 20 anos. A partir de agora, todo o material enviado às emissoras da rede deve ser em XDCAM, o formato da Sony baseados em discos ópticos com gravação em laser azul. No caso das emissoras que já transmitem digitalmente, o material pode ser em HD. Contudo, os discos serão usados na rede também para o material enviado em SD.
Um dos motivos apontado por alguns publicitário era o custo das fitas HD. Os discos XDCAM são mais acessíveis.
Fonte: URL4.eu
