O SBT Santa Catarina recebeu na última terça-feira (30) a placa comemorativa do YouTube que celebra a marca de 100 mil inscritos em seu canal. A emissora é a maior do Estado em número de inscritos, contando atualmente com mais de 115 mil, e disponibiliza seu conteúdo jornalístico de forma gratuita aos usuários da plataforma.
Esta foi a primeira vez que uma emissora de televisão catarinense recebeu a placa comemorativa pelos 100 mil inscritos no YouTube. Para Mirta Piriz, diretora de marketing do SBT Santa Catarina, o reconhecimento é resultado de um trabalho que vem sendo feito há pelo menos seis anos, quando a emissora entendeu que o conteúdo seria determinante neste novo momento da comunicação. “Estamos cada vez mais presentes na vida das pessoas. Esse é o resultado dos inúmeros investimentos que temos realizado na emissora e que têm nos posicionado como um dos maiores produtores de conteúdo de Santa Catarina”, destacou.
Nos últimos 28 dias, o canal do SBT Santa Catarina registrou 18,6 milhões de impressões, 2 milhões de visualizações, 976,1 mil expectadores únicos e 33,3 milhões de minutos assistidos.
Confira:
Destaque nas redes sociais
São mais de 315 mil pessoas que seguem os perfis oficiais do SBT SC no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter, gerando cerca de 400 mil envolvimentos mensais nas publicações. Isso qualifica o SBT Santa Catarina como a emissora que mais crece na plataforma. Outro diferencial da emissora catarinense nas plataformas digitais é o relacionamento com os seguidores. Mirta destaca, ainda, que essa comunicação personalizada permite uma aproximação ainda maior entre os fãs e a emissora. “Nossa equipe entende que do outro lado da tela há sempre alguém que não quer ser visto apenas como um número, por isso, buscamos desenvolver uma comunicação específica com cada seguidor. A maneira como você conversa com um SBTista (nome dado aos fãs da emissora) é diferente de como você interage com alguém que nos envia um pedido de ajuda, por exemplo”, afirmou.
A forma como o SBT SC se comunica vem contribuindo para que a emissora construa uma base sólida e orgânica de fãs nas redes sociais. Nos próximos meses, a emissora promete se aproximar ainda mais de seus seguidores por meio de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas. Entre as novidades, destaca-se o Encontro com os SBTistas, quando a emissora deve promover encontros com seus fãs em sua sede, em Florianópolis.