Publicidade
Petrobras e UFSC inauguram laboratórios de pesquisa em gás natural
18 de Março de 2011

Petrobras e UFSC inauguram laboratórios de pesquisa em gás natural

Publicidade

 

A Petrobras, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inauguraram hoje pela manhã, os Laboratórios de Pesquisa em Gás Natural, situados no campus Universitário Trindade da UFSC, em Florianópolis. Na ocasião, estavam presentes o gerente geral de Pesquisa & Desenvolvimento de Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável do Centro de Pesquisas & Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), Luis Fernando Mendonça, o gerente geral de Tecnologia para Processos de Gás e Energia da Petrobras, Mozart Schmitt de Queiroz, além de outros representantes da Companhia e da UFSC. 
 
Os laboratórios fazem parte da Rede Temática de Gás Natural e receberam um investimento de R$1,5 milhão. O modelo das Redes Temáticas foi criado pela Petrobras em 2006, voltado para o relacionamento com as universidades e institutos de pesquisas brasileiros. Hoje já há 50 redes operando em parceria com cerca de 110 universidades e instituições de pesquisas de todo o Brasil.
 
 
 
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter