Publicidade
Cineasta Mauro Lima critica série da Globo sobre Tim Maia alegando que a edição protege Roberto Carlos
05 de Janeiro de 2015

Cineasta Mauro Lima critica série da Globo sobre Tim Maia alegando que a edição protege Roberto Carlos

Publicidade

tim-maiaMauro Lima, o cineasta diretor do filme “Tim Maia”, pediu em uma publicação no Instagram para que seus seguidores não assistissem a série “Tim Maia – Vale o que vier”, exibida pela Globo no último dia 1º e 2 de janeiro. Lima criticou a emissora de ter alterado o roteiro para favorecer a imagem de Roberto Carlos.

A minissérie, uma recriação do filme de Lima, teve algumas cenas cortadas e outras acrescentadas, incluindo o depoimento de músicos e pessoas que conviveram com o cantor. Entretanto, a amizade conturbada do artista com Roberto Carlos foi retratada de uma forma mais amena, contrariando o que é mostrado no longa.

Publicidade

O filme, baseado no livro “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, abraça a versão de que Roberto Carlos não se importou muito com o amigo, chegando até a humilhá-lo quando ele o procurou no início da carreira. Já a minissérie cortou uma sequência que exibe essa situação e ainda incluiu um depoimento de Roberto Carlos dizendo que ajudou Tim Maia em sua carreira.

“Aos seguidores que não viram ‘Tim Maia’ no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, escreveu o cineasta na rede social.

 

Com informações do Blog do Mauricio Stycer.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter