Seja pela proliferação de fake news, a dispersão dos mais jovens que optaram por outras ferramentas ou pelas constantes mudanças de algoritmo que incomodam parte dos usuários, sobretudo empresas e veículos, não é nenhuma novidade dizer que a rede não desfruta de seu melhor momento.
Um estudo recente da famosa empresa americana de pesquisa Edison Research aponta a primeira queda em tempo de uso desde o lançamento da plataforma.
“A série de pesquisa Infinite Dial da Edison Research e a Triton Digital seguiram o uso do Facebook desde 2008 e ele só aumentou constantemente por dez anos consecutivos. Mas este ano, pela primeira vez em nosso monitoramento, a parcela de americanos que usam constantemente a plataforma diminuiu de 67% para 62% entre as pessoas com mais de 12 anos”, firmou a empresa de pesquisa.
Se a baixa se acentuar e a tendência chegar ao público brasileiro, o que é provável, o próximo passo do mercado é descobrir qual a rede de migração.
