Playboy pode deixar de produzir revista para investir no ‘World of Playboy’
02 de Janeiro de 2018

Playboy pode deixar de produzir revista para investir no ‘World of Playboy’

Publicidade

Após a morte do fundador da Playboy, Hugh Hefner, no útlimo ano, a empresa pretende entrar em uma nova era do entretenimento para adultos. De acordo com o diretor executivo da Playboy Enterprises, Ben Kohn, a ideia é focar no ‘World of Playboy‘ (Mundo da Playboy), que, segundo ele, é maior do que o legado de uma revista. “Nós planejamos que 2018 seja para a transição de um negócio de mídia para uma empresa de gerenciamento de marca”, afirmou.

Desde 2011 a empresa tenta se transformar em uma marca mais sobre estilo de vida, com foco no licenciamento da marca como a produção de carteiras com as orelhinhas de coelho da marca ou estampar o nome da Playboy em casas noturnas e cassinos.

Publicidade

Segundo o The Wall Street Journal, a empresa agora busca focar mais em projetos em parceria com outras empresas. Os negócios recentes incluem uma linha da marca, um Playboy Club (clube noturno) em Nova Iorque e um festival de música em Shangai. Também há planos de uma linha de lingerie e roupa de banho na China.

A empresa recentemente mudou sua festa “Midsummer Night’s Dream’ e festas de Halloween da mansão da Playboy para clubes noturnos de Las Vegas – eventos que geraram receita em vez de despesas de marketing para a revista.

Dessa maneira, a Playboy pode deixar de produzir a revista para focar na marca. “Não tenho a certeza de que a revista seja necessariamente a melhor maneira de se comunicar com o nosso consumidor no futuro”, destacou Kohn. 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter