O telejornal matutino da RBS TV em Santa Catarina, Bom Dia Santa Catarina, se engaja em uma das discussões que mais estão em evidência no país. Após diversas ocorrências registradas no Estado recentemente e outros acontecimentos de repercussão nacional, como a confusão envolvendo participantes do Big Brother Brasil que culminou na expulsão do participante Marcos, o programa prepara uma edição dedicada ao debate sobre a violência contra a mulher, que vai ao ar nesta quarta-feira (12).
A produção destacará dados preocupantes, com o objetivo estimular os telespectadores a refletir sobre o tema. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança e Datafolha, 503 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora no Brasil. Em Santa Catarina, a maior parte dos casos ocorre no Vale do Itajaí, de onde a equipe de reportagem entrará ao vivo no programa.
Para esta edição, o telejornal convidou os especialistas Patrícia Zimmermann D’Ávila, delegada de proteção à mulher, e Alex Lodetti, psicanalista, professor universitário da Estácio de Sá e pesquisador de temas relacionados ao feminicídio. Os profissionais aprofundarão a discussão, respondendo alguns questionamentos frequentes e compartilhando ações que cada um pode adotar para reduzir os casos.
O Bom Dia Santa Catarina vai ao ar na RBS TV de segunda a sexta, às 6h da manhã.
