Publicidade
Governo anuncia: banda larga a R$ 35 deve começar em julho
02 de Junho de 2011

Governo anuncia: banda larga a R$ 35 deve começar em julho

 

O governo anunciou as seis primeiras cidades que passarão a contar com os serviços do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga): Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).
 
Nesta quarta-feira, 1º, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo afirmou que esses municípios terão internet de 1 Mbps (megabit por segundo) por R$ 35 ao mês a partir de julho. Ainda segundo Bernardo, pelo menos sete estados se comprometeram a dar isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o que pode reduzir o valor para R$ 29,90.
 
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve votar hoje, 2, o Plano Geral de Metas e Universalização (PGMU) da telefonia fixa. A ideia é tentar licitar a faixa de frequência 450 MHz (mega-hertz), que pode ampliar o acesso na área rural.
 
 
 
Fonte: Agência Brasil

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade