O curso de Produção Publicitária da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), universidade não-estatal catarinense melhor classificada no Índice Geral dos Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para alunos interessados em ingressar na turma para o primeiro semestre de 2016, em Florianópolis.
A área de comunicação e produção publicitária na região demonstra sinais de muitas oportunidades de negócios. Nos últimos anos, o crescimento foi de 7%, conforme um levantamento do Instituto Mapa. A Capital, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui hoje quase 26 mil empresas atuantes, sendo que no setor tecnológico, este número corresponde a quase 200 empresas ligadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com faturamento de R$ 651,2 milhões em 2013, com um salario médio, mensal, de 4,7 salários mínimos em toda a capital. Com relação ao universo das agências de publicidade no Brasil, Santa Catarina representa 6,15% do total, conforme dados de 2015 do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP).
A graduação em Produção Publicitária forma profissionais com conhecimentos técnico-científicos e culturais, princípios éticos e práticas interdisciplinares, para planejar, implementar e gerenciar projetos e equipes de Produção Publicitária. produzir, editar e finalizar roteiros e peças publicitárias multimídia. Além de utilizar estratégias de gestão e marketing nas atividades que envolvem a Produção Publicitária.
O curso está sempre atento as demandas do mercado e possui uma matriz curricular atualizada com disciplinas vinculadas às diversas áreas da publicidade, por exemplo: Computação Gráfica, Webdesign, Propaganda Digital, Campanhas Multimídia, etc. Além disso, conta com uma completa infraestrutura composta por vários laboratórios, sendo uma Agência Experimental de Produção Publicitária – Sinapse, Laboratório de Editoração Eletrônica, dois Estúdios Fotográficos, Laboratório de Criação Digital – Apple e Laboratório de Imagem em Vídeo e Cinema –LPI. O curso também possui parcerias e convênios de estágios, a fim de aproximar e familiarizar os acadêmicos com sua futura carreira.
O ingresso se dá pelo Processo Seletivo Especial UNIVALI eas inscrições estão abertas no site univali.br/ppfloripa. Após fazer a inscrição, é necessário entregar as cópias de RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar na Secretaria da UNIVALI e aguardar a lista de classificados.
Mais informações pelo site univali.br/ppfloripa ou pelo telefone 0800 723 1300.
