Avaliação do MEC classifica Univali como a 8ª melhor universidade não-pública do País
13 de Janeiro de 2016

Avaliação do MEC classifica Univali como a 8ª melhor universidade não-pública do País

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) classificou a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) como a universidade não estatal com melhor Índice Geral dos Cursos (IGC) de Santa Catarina. 

Divulgado em dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a instituição ocupa a 8ª colocação na avaliação geral das universidades nacionais, entre as não-públicas, com a nota quatro, em uma escala que vai até cinco.
 
O cálculo do IGC inclui a média ponderada dos conceitos preliminares de curso no triênio de referência (2011 a 2014) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições. No país, a Univali ocupa a 68º posição entre todas as universidades (públicas e privadas).

Publicidade

Vice-reitora de Graduação da Univali, Cássia Ferri, considera que o resultado demonstra que a instituição está alcançando as metas de excelência no ensino: “O resultado é fruto do trabalho coletivo, característica de uma universidade comunitária, com a constante qualificação dos projetos pedagógicos, do corpo docente e da infraestrutura em todos os cursos”, aponta.
 
 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter