A série brasileira 3% será produzida pela Netflix, em parceria com a Boutique filmes. A produção já iniciou e um primeiro contato, via e-mail, para selecionar os atores está gerando polêmica na internet.
A mensagem de uma gência de casting, que segundo a Netflix foi criada e divulgada sem sua autorização, buscava um ator “jovem, na faixa de 25 anos, muito bonito e negro”. O e-mail ressaltva que “cientes do grau de dificuldade de encontrar tal perfil, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros”.
No Twitter, a Netflix disse que a mensagem foi feita sem sua autorização e conhecimento e que “contradiz tudo o que ela acredita”. A empresa está apurando, junto à Boutique Filmes, o que pode ter acontecido.


