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Balneário Shopping, do Grupo Almeida Junior, leva ouro no Prêmio ABRASCE
08 de Outubro de 2015

Balneário Shopping, do Grupo Almeida Junior, leva ouro no Prêmio ABRASCE

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O Grupo Almeida Junior, é vencedor do Prêmio ABRASCE 2015, da Associação Brasileira de Shopping Centers, que reconhece as melhores iniciativas da indústria de shopping centers no país. O Grupo catarinense, que possui sua sede em São Paulo, ganhou o prêmio em duas categorias: em Revitalização & Expansão com o case “Transformação do Balneário Shopping. Incomparável”, que levou o ouro, e na categoria Corporativo com o case “Força de Branding. Almeida Junior – Inovando para Transformar”, que ficou com a prata.

O Balneário Shopping foi inaugurado em 2007 na cidade de Balneário Camboriú (SC), e passou por uma expansão entre 2013 e 2014 que praticamente dobrou seu tamanho e agregou inovações ao mercado brasileiro de shopping centers, como as vitrines com 6,5 metros de altura – enquanto a média de shoppings brasileiros é de 4,6 metros. O pavimento já existente passou por uma ampla revitalização na praça de alimentação, banheiros, comunicação visual em leds, novos lounges. A transformação trouxe também uma mudança completa da arquitetura externa, que passou a ser minimalista com aplicação de revestimentos importados da Alemanha.

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Depois de um ano de obras com o shopping original em pleno funcionamento, a expansão foi inaugurada em novembro de 2014 com 98% de taxa de ocupação. O Balneário Shopping passou de 24,4 mil m² para 43,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) trazendo 90 novas operações, com ênfase para novas âncoras, megalojas e operações fashion “high end”. O case vencedor mostrou que o investimento da Almeida Júnior no Balneário Shopping foi mais que uma expansão, mas uma verdadeira transformação do empreendimento. “Com este projeto do Balneário, mostramos claramente ao mercado e lojistas a habilidade na gestão e capacidade empreendedora da empresa”, diz o CEO da empresa, Jaimes Almeida Junior.

Já com o case corporativo, a Almeida Junior reforçou a liderança do Grupo em Santa Catarina, enfatizada com a presença de seus seis shopping centers nas mais ricas regiões do Estado. A campanha criada demonstrou o comprometimento com o consumidor e valorizou a marca corporativa – Almeida Junior – tanto no Estado de Santa Catarina quanto no cenário nacional, contribuindo diretamente para a geração de negócios em seus shoppings.

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