A Padaria do Moinho, de cuiabá, Mato Grosso, apostou na energia sustentável como um diferencial. Com um projeto vindo da Embaixada da Holanda, o estabelecimento atende parte da energia consumida no ambiente com a energia eólica gerada no moinho. Com tanto investimento na estrutura, a padaria poderia fazer uma campanha publicitária “normal” e mais elaborada, mas decidiu divulgar o estabelecimento com uma abordagem diferente e de um jeito “mágico”.
“Campanha bonitinha todos sabem fazer, quero ver trazer resultado”, conta João Manteufel, presidente e diretor de criação da Donamaria, agência responsável pela comunicação da padaria. O objetivo da campanha baseada em filmes trash era chamar atenção do público. “A linguagem do vídeo escrachada porque o mundo da internet é muito puxado pelo trash. Mas vou ser sincero, não esperava tamanha repercussão”, destaca Manteufel.
Um dos vídeos destaca o calor da cidade e anuncia a promoção de uma marca de sorvete. De acordo com Manteufel, a venda do produto triplicou e o movimento na padaria teve aumento de 60%.
Confira alguns filmes:
A sugestão é do nosso colunista Zeca Pires. Confira outros vídeos da campanha na Página da Padaria do Moinho no Facebook. Com informações do Meio e Mensagem.
