A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Chapecó/SC apresenta a campanha “Prevenir é todo dia”.
Na foto: Voluntárias da Rede Feminina de Chapecó.
A iniciativa busca conscientizar a comunidade, em especial as mulheres, sobre a importância do cuidado com a saúde de forma contínua, para além do Outubro Rosa.
“Buscamos com essa campanha que a mulher lembre da prevenção todos os dias. Queremos sair um pouco de outubro, que é um mês muito importante, mas a Rede Feminina quer atingir o ano todo com estes cuidados”, destaca Nelsi Lanzarin Rigo, presidente da Rede Feminina.
A ação, veiculada em programas de TV locais e plataformas digitais, reforça que o cuidado começa antes do exame: no toque, na observação e na busca por conhecimento. “É muito melhor prevenir do que remediar depois que o problema aparece”, complementa Liliane Sales Pedroso, vice-presidente da entidade.
Um dos grandes destaques da campanha é a criação da mascote Liggi. O nome é uma homenagem carinhosa a Sra. Ligia Sperandio, que, inspirada por ações que viu em Florianópolis, fundou a Rede Feminina de Chapecó em 1982. Trazer seu nome para a mascote é uma forma de reconhecer sua importância histórica e perpetuar seu legado. A campanha conta com vídeo, spots de rádio, peças para redes sociais, outdoor e camisetas.
Da esquerda para a direita: Gabriel, neto da fundadora homenageada Ligia Sperandio, a tesoureira da Rede Feminina, Rita Ângela Orlandi, Max Ceschi e Marisa Ceschi, sócios da Vox Brazil
Criação da campanha
Desenvolvida pela agência Vox Brazil Comunicação, a campanha traduz a mensagem de que a prevenção é um ato diário. O conceito foi levar adiante a ideia de que a prevenção precisa ser diária, com informação, orientação e a atitude de olhar para si. É um convite ao autocuidado e à valorização da vida.
Max Ceschi, diretor da Vox, explica que o trabalho realizado é “uma forma de devolver um pouco à sociedade o que ela nos dá e que nossa doação é apenas uma pequena parte diante do que essas abnegadas voluntarias da Rede Feminina fazem”.
A comunicação reforça o compromisso da Vox com a causa e convida a comunidade a se engajar. “A gente sempre que pode contribui com várias instituições e a Rede Feminina já faz mais de 10 anos que a gente presta este serviço como uma doação. Pra gente é sempre especial porque o trabalho delas é muito especial.” – finaliza a diretora da Vox, Marisa Ceschi.
Confira o filme abaixo:
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]


