Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o Gringo, Super App voltado a facilitar a rotina dos motoristas brasileiros, apresenta a campanha “Dirija como uma mulher, o destino é onde elas quiserem chegar”, protagonizada pela influenciadora Patrícia Ramos. A iniciativa propõe uma reflexão sobre o papel feminino no trânsito e reforça a direção como expressão de independência, liberdade e autonomia de escolha.
Como desdobramento da ação, o Gringo firma parceria com a Mulheres Habilitadas, centro especializado no suporte a mulheres habilitadas que desejam retomar a segurança ao volante. A colaboração disponibilizará 30 vagas gratuitas para clientes e colaboradoras, oferecendo uma jornada estruturada com avaliação individual, aulas práticas personalizadas e acompanhamento emocional.
A campanha dialoga com um contexto relevante. Dados da OMS indicam que cerca de 6% dos brasileiros afirmam ter medo de dirigir, sendo que aproximadamente 80% desse grupo é formado por mulheres, muitas impactadas por questões sociais, culturais e psicológicas.
Reforçando a proposta, a ação inclui ainda o “Guia da Liberdade em Cada Curva”, uma série digital apresentada por Patrícia Ramos. O conteúdo reúne orientações sobre situações recorrentes do dia a dia, como a troca de pneu e a identificação das luzes do painel do veículo. Ao todo, serão oito vídeos, com dois episódios semanais até o fim de março, publicados nas redes sociais do Gringo.
Produzido em linguagem acessível e acolhedora, o material prioriza informações objetivas e aplicáveis à rotina. A meta é contribuir para que mais mulheres se sintam confiantes no trânsito, seja nas atividades diárias, em viagens ou no processo de retomada da direção.
A ação ganha ainda reforço de outras influenciadoras digitais, que ampliam o debate a partir de diferentes perspectivas e abordam temas como planejamento, segurança para viajar sozinha, construção de confiança ao volante e normalização do medo de dirigir.
Atualmente, as mulheres representam 36,2% dos motoristas habilitados no Brasil, cerca de 30,9 milhões de condutoras em um universo de 85,4 milhões, segundo a Senatran.
“Essa iniciativa conecta nossa narrativa de campanha ao impacto real, ampliando o alcance do tema ao oferecer benefícios tangíveis para a comunidade feminina, colocando em prática nossa posição como marca que não apenas fala sobre autonomia, mas também apoia e viabiliza caminhos para que ela aconteça de fato”, afirma Ana Luiza Rodrigues, gerente de marcas do Gringo.
Essa conversa não acaba aqui
A partir de abril, o Gringo dará continuidade ao tema com a implementação de um editorial mensal Always On, dedicado exclusivamente a motoristas mulheres. A proposta é manter, ao longo do ano, conteúdos relevantes que transitem por diferentes vertentes do universo automotivo, garantindo consistência de mensagem e ampliando o debate.

Foto: Divulgação
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
