Ausências notadas no evento de abertura
05-10-07 – Na última 4a feira aconteceu a estréia do projeto "A Cara da Propaganda Catarinense, idealizado pelo Curso de Comunicação Social/Habilitação em Publicidade e Propaganda da Unisul, que contou com o apoio do SAPESC – Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina.
Cara da Propaganda Catarinense
Participam da mostra 23 agências catarinenses, cujos trabalhos surpreendem pela qualidade criativa e de produção. Aos alunos de PP é possibilitada a oportunidade de julgarem os trabalhos expostos, votando no melhor conjunto (mídia eletrônica e mídia impressa) e na melhor peça da Exposição.
Palestras
Profissionais da área de propaganda, representando toda a cadeia produtiva do setor, tiveram 15 minutos para fazer sua exposição aos alunos (leia programa aqui). O destaque da noite foi a apresentação realizada pelas sócias da DBS (Sabrina Kühnen e Carolina Di Bernardi), que discorreram sobre o desafio de jovens recém-formados empreenderem na atividade publicitária.
Ausências
O evento reuniu representantes do Sapesc (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina) e da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), entidades representadas por 4 donos de agência, que poderiam ter sido bastante "sabatinados" por mestres e discípulos. Mas o que se viu foi um auditório com lotação média, a presença de apenas 3 professores, coordenadores do evento. AcontecendoAqui apurou que o baixo quorum se deveu ao fato de que os demais professores não liberaram seus alunos para assistirem ao evento de abertura da Mostra.




