
Neste mês de outubro, a Nostalgia FM 101,3 completa oito meses de operação e comemora com muito entusiasmo o crescimento constante de sua audiência. “Em apenas esse tempo, conquistou uma comunidade fiel de ouvintes apaixonados pela música dos anos 70, 80 e 90 — um público que relata sentir seus dias mais animados ao sintonizar a estação”, informa o marketing da Nostalgia.
Público se agradou
A direção da emissora destaca que os resultados são expressivos tanto no ambiente online quanto na audiência aferida pelo dial. Com um sinal robusto que abrange toda a região metropolitana a partir de Florianópolis, a Nostalgia FM vem recebendo manifestações espontâneas dos ouvintes, que elogiam a programação e afirmam que “ouvir Nostalgia melhorou meu dia”. Na comemoração com direito a bolo e bexiga com a marca da emissora, típicos de um aniversário tradicional brasileiro, os locutores da rádio pediram para seus ouvintes definirem em poucas palavras o que significava para eles, ouvir a Nostalgia FM. O ouvinte Ronei Schmitt declarou: “A melhor rádio, as melhores músicas, tudo muito bom”. Já opinião do ouvinte Paulo Roberto Avila Bastos, a Nostalgia é “a melhor rádio de Floripa”. Fabio Adriano disse: “Parabéns pela programação… Me tornei fã e divulgo para todo! Sensacional a ideia de quebrar paradigmas das rádios comerciais. Longa vida para a Nostalgia FM!”. E, a ouvinte Gislene Knabben Fileti, diz que cancelou a assinatura no Spotify, pois a Nostalgia FM supre toda as necessidades delas de ouvir música boa e de qualidade.
Ouvinte de perto e de longe
A Nostalgia FM mantém uma estrutura de transmissão com equipamentos de última geração que garantem um sinal robusto e abrangente em toda a região metropolitana de Florianópolis e no on line a emissora se faz presente com aplicativo que opera com som de alta qualidade, além da Alexa, Site, Smart TV e outras plataformas digitais. Isso tem garantido uma audiência para quem mora perto e para quem capta o sinal on line de longe. O ouvinte Alcione Nascimento, de Floripa diz que ouvir a Nostalgia é uma verdadeira “terapia”
Bolo, feliz aniversário e muita música
Para celebrar essa data especial, na tarde desta terça-feira, 7 de outubro, foi realizado um momento simbólico: o corte do bolo de oito meses nos estúdios da rádio. O diretor-geral, Luiz Carlos Goedert, aproveitou a ocasião para agradecer publicamente a todos que tornaram essa trajetória possível — os locutores, equipe técnica e administrativa —, e para reforçar o propósito da emissora:
“É um prazer proporcionar tantas alegrias e espírito nostálgico para quem viveu uma época em que a música era muito melhor. Me sinto muito gratificado em poder proporcionar isso ao público”, enfatiza Goedert que também mencionou a dedicação especial dos profissionais que estão no cotidiano da estação: o programador Marcello Gomma, locutores Naya, Guina, Jaimão, além de toda equipe de produção e administrativo.
Novas parcerias e oportunidades publicitárias
Comemorar os oito meses também marca uma nova fase para a Nostalgia FM, que está abrindo espaço para novos parceiros e anunciantes. A proposta é viabilizar campanhas com alto impacto em um público engajado, nostálgico e seletivo — um perfil estimulante para marcas que desejam se comunicar com quem valoriza cultura, memória musical e experiência sonora com qualidade.
Sobre a Nostalgia FM 101,3
A Nostalgia FM é uma emissora dedicada a tocar clássicos das décadas de 70, 80 e 90, com programação selecionada, locução acolhedora e presença tanto no dial FM quanto nas plataformas digitais. Em apenas oito meses, alcançou uma audiência cativa e respeito no mercado local. Ela é uma emissora pertencente ao Grupo Regional de Comunicação, que também detém a outorga da REGIONAL FM 106.5, emissora líder audiência há mais de 16 anos pela Kantar IBOPE. Essa posição é confirmada atualemente pela pesquisa IRP RÁDIOS (Instituto criado pelos ex-diretores do antigo IBOPE).
Nota: Dados fornecidos pelo Grupo Regional de Comunicação

