A Americanas lançará, na próxima sexta-feira, 1º de agosto, a campanha “Dia dos pais Americanas – É coisa de pai”, desenvolvida em parceria com a Suno.
A proposta da empresa é estimular uma jornada de compra mais intencional, incentivando os filhos a presentearem seus pais com aquilo que eles realmente gostam, precisam ou usam no dia a dia, tornando a escolha do presente mais significativa e com sentido para quem recebe.
A campanha conta com uma estratégia multicanal, com ativações em lojas, conteúdos digitais, mídia paga e parcerias. Também inclui um filme de 30 segundos, que retrata cenas do cotidiano e ressignifica a figura paterna sem estereótipos engessados: mostra o pai que cozinha, o que demonstra cuidado ao enviar mensagens para saber se os filhos chegaram bem, e o que tenta ser o faz-tudo e consertar algo em casa. O vídeo será exibido na TV aberta, YouTube, Facebook e TikTok. A expectativa é de que mais de 173 milhões de pessoas sejam impactadas.
Além disso, a marca promoverá lives exclusivas de Dia nos Pais no Instagram (@americanas), com ofertas especiais. Também no digital, o hotsite dedicado à data trará sugestões e seleções de produtos organizadas por faixa de preço e divididas nas categorias: Telefonia, Eletroportáteis, Áudio e Vídeo, Informática, Beleza, Portáteis, Construção e Ferramentas, Moda Masculina e itens de lazer.
Já nas lojas físicas, estão previstas ativações de retail media desde a ambientação temática das lojas, com materiais de ponto de venda, até spots de rádio in-store e vitrines digitais. Além disso, também terá outras ativações com marcas parceiras, como Samsung e Mondelez.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
