12-09-07 – No dia 16 de setembro, em várias partes do mundo, será realizada uma grande mobilização para celebrar o Clean Up Day. Em Florianópolis, o instrutor de mergulho Mateus Macedo (Mathaaus Adventure), assumiu o compromisso de promover o evento. Também conhecido como Dia Mundial da Limpeza dos Oceanos, a data foi criada pela certificadora internacional PADI ??? Professional Association of Diving Instructors (USA), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para refletir de que forma ela trata seus mares, rios, lagos, lagoas e lagunas.
O projeto Clean Up Day Florianópolis conta com a parceria do Projeto Aware (que visa à educação ambiental). Durante todo o dia, serão realizadas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. Das 9h às 18h, na Marina do Praia Mole Eco Village (Praia Mole), um grupo de mergulhadores liderado pelo idealizador do projeto, irá coletar o lixo. A idéia é retirar tudo que não pertence ao mar, como garrafas plásticas, madeiras, copos, canudos, preservativos e outros objetos.
A ação também conta com a colaboração de alunos de escolas públicas da Capital e comunidade, na limpeza da faixa de areia da Paria Mole. Todo o lixo coletado durante o dia será depositado na dependência do Hotel Praia Mole, para depois ser destinado corretamente. Ainda na programação serão apresentadas palestras sobre o Projeto Tamar, Escola do Mar de São José e com a Equipe Diver Free ??? com o tema Segurança de Mergulho. Todos podem participar crianças, jovens e adultos. Mergulhadores certificados que tem interesse em ajudar na coleta, também podem contribuir, através de inscrição que estará disponível no local. O dia também oferece o bastimo para as pessoas que têm vontade de fazer seu primeiro mergulho.
Serviço:
O QU??: CLEAN UP DAY FLORIPA
DATA: 16 ??? 09 ??? 2007
HORÁRIO: 9hs às 18hs
ONDE: Marina do Praia Mole Eco Village (Praia Mole)
