O SBT realizou, neste domingo (4/5), a exibição do retorno do Troféu Imprensa.
A tradicional premiação que valoriza o entretenimento brasileiro, em seu novo formato, foi apresentado por Patricia Abravanel e Celso Portiolli.
A 55ª edição da cerimônia contou com a presença de um júri composto por 12 grandes nomes da imprensa e da crítica de televisão, grandes nomes da cultura pop brasileira como participações especiais, além de convidados do mercado publicitário e artístico.
Todas as novidades ficaram por conta de um novo cenário, apresentadores e as próprias estatuetas do Troféu, com uma homenagem remetendo ao tradicional microfone de Silvio Santos, enquanto o Troféu Internet traz a estatueta do Silvinho de ouro.
Além disso, foi anunciado que, a partir de 2026, o prêmio O Melhor Comercial do Brasil passa a integrar oficialmente o Troféu Imprensa como uma de suas categorias. A iniciativa marca um reposicionamento estratégico que amplia a relevância do Melhor Comercial do Brasil ao inseri-lo em um evento consolidado no mercado de comunicação.
Através da mudança, os filmes comerciais exibidos no SBT, na praça NET, entre 1/1 e 31/12 de 2025 estarão automaticamente concorrendo à seleção da nova categoria “O Melhor Comercial do Brasil” no Troféu Imprensa de 2026. A novidade representa um salto de visibilidade para O Melhor Comercial do Brasil, reforçando seu prestígio junto a anunciantes e agências, que ganham ainda mais exposição com a cobertura midiática e a transmissão em rede nacional e multiplataforma, no SBT e +SBT.
A credibilidade técnica do O Melhor Comercial do Brasil será mantida, com um júri especializado responsável pela seleção dos finalistas. A cerimônia seguirá valorizando os protagonistas das ideias criativas em que o grande vencedor – agência e anunciante.
“A chegada do Melhor Comercial do Brasil como categoria oficial do Troféu Imprensa é um movimento que atualiza a premiação com um olhar moderno e conectado às transformações do mercado. Mais do que reconhecer a criatividade, essa união reforça o posicionamento do SBT como uma marca inovadora, que integra publicidade e entretenimento de forma única. Ao ganhar visibilidade dentro de uma premiação consagrada, O Melhor Comercial do Brasil fortalece e amplia seu impacto, unindo tradição, inovação e relevância para o mercado como um todo”, afirma Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
A 14ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil de 2024 terá sua premiação final no dia 9/5, em um almoço que revelará o vencedor.
(Foto: Rogerio Pallatta/SBT)