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Budweiser convoca ídolos do futebol para campanha especial com o troféu da Fifa
02 de Maio de 2025

Budweiser convoca ídolos do futebol para campanha especial com o troféu da Fifa

Evento gratuito no Aterro do Flamengo oferece fotos, desafios e interação com ídolos

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta pesada.

Patrocinadora oficial do torneio, Budweiser convocou um verdadeiro esquadrão defensivo para proteger o grande prêmio: Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo. Juntos, eles formam a Linha de Defesa que garante a segurança da taça em uma campanha inédita da marca.

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“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, diz Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.

Com o argumento de que um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível, a Budweiser convocou nomes que carregam duas credenciais essenciais: a forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo. Os defensores foram escolhidos após uma pesquisa pelas redes sociais. Analisando depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores, a marca identificou jogadores icônicos, que fizeram de tudo para defender seus times, marcando até mesmo gerações, e chegou nas escolhas perfeitas para a missão de proteger o símbolo máximo do futebol de clubes.

Criada pela Africa Creative, a ação marca o início das ativações de Bud para o campeonato, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho deste ano. O Brasil será o país com mais representantes – quatro clubes ao todo – e a marca promete acompanhar cada lance com ações que conectam fãs ao espetáculo.

Nos próximos dias, milhares de torcedores terão a chance de ver de perto um dos troféus mais desejados do planeta, inclusive no evento gratuito promovido por Budweiser. E, claro, ele estará protegido pelo único tipo de segurança capaz de lidar com esse nível de responsabilidade: atletas lendários do futebol brasileiro.

Além do filme, a campanha ainda conta com estratégia digital de influência e conteúdo, criada pela Octagon.

Evento “Tour do Troféu Budweiser”
A melhor oportunidade para os torcedores chegarem perto do troféu será no dia 4 de maio, em um evento gratuito promovido por Budweiser no Aterro do Flamengo. Todos os visitantes poderão tirar fotos com o troféu e, quem quiser, também pode participar de uma série de desafios que dão a chance de interagir e ver de perto grandes nomes como Kelvin, ídolo da Kings League Brasil. Os finalistas terão a chance de enfrentar ninguém menos que Lúcio, capitão da Linha de Defesa de Bud, em partidas-relâmpago e, quem vencer, garante a sonhada foto, com a taça e o craque.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar os ingressos gratuitos aqui. Cada CPF terá direito a dois convites, e a entrada no evento está sujeita à lotação máxima do espaço. A participação é destinada a maiores de 18 anos.

Promoção “Bud Te Leva”
Falando em experiências icônicas, Budweiser vai levar torcedores brasileiros para assistirem à final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 nos Estados Unidos, além de dar muitos prêmios instantâneos. Para participar da promoção “Bud Te Leva”, basta comprar Budweiser e cadastrar o cupom no site oficial. Comprou Bud Zero? As chances dobram! Também vale pedir pelo Zé Delivery — é só cadastrar o número do pedido e torcer. Confira as condições de participação e o regulamento no site.

Além da ação, Budweiser ainda prepara outras surpresas para este Mundial inédito, que acontece pela primeira vez com novo formato e clubes de todos os continentes. Confira o filme da campanha abaixo:

Ficha técnica:
Title: Tour do Troféu
Agency: Africa Creative
Advertiser: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto
Executive Creator Director: Rafael Freire
Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo
Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo
Data Strategist: Jamille Saba

Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé
Project Manager: Marina Rocha

CMO: Thiago Martinez
Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki
VP: Giacomo Groff
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso
Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino
Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta

Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima

Production: FLUXA Filmes
Director: Lucas Pacheco
Assistant Director: Maria Gentil, Alicia Blanco
Storyboard/Shooting Board: Caio Gomes

Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes
Production Manager: Juliana Mansur
Production Assistant: Bernardo Telles, Gabriel Araujo
Set Designer: Victor Canthé
Director Of Photography: Caio Humb
Assistant Of Photography: Daniel Oliveira, Clara Tinoco
Logger : Beatriz Torres
Vídeo Assistant: Izabela Nascimento
Steadicam Operator: Joshua Wolf
Still: Fernando Schlaepfer
Ass. Still: Juliana Santos
Art Director: Yasmin Pu Waksman
Art Coordinator: Ciça
Props Producer: Bruno Magliari
Art Assistant: Laura Barone, Isabelle Nunes
Scenic Technician: Mario

Sound Technician: Ísis Araújo
Costume/Stylist: Aléxia Azambuja
Costume Assistant: Alice Themudo
Dresser: Paulo Rodrigues
Fashion Production Support: Renata Rodrigues
Character Designer: Nanda Leal
Make Up Assistant: Angela da Costa

Post- Production/3D Animator: Thales Cardoso
Production: Antfood Music & Sound Design
Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira

PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli

Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio

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