A Powerade, marca da Coca-Cola, trouxe novamente a plataforma “Pause is Power” (“Pausa é Poder”, na tradução literal). Desta vez, a empresa traz dois jovens jogadores do futebol.
O jogador espanhol Lamine Yamal aparece no anúncio “The 304”, enquanto o jogador brasileiro Rodrygo Goes aparece em “My First Love” (“Meu Primeiro Amor”, na tradução literal). Ambas as ações comerciais são focadas nos rituais dos atletas antes de cada partida.
“Acreditamos que o verdadeiro desempenho atlético não depende apenas do momento da competição – mas também do que os atletas fazem antes para se prepararem para ela”, disse Matrona Filippou, presidente da categoria global de hidratação, esportes e chás da Coca-Cola, em um comunicado, segundo informações do Marketing Dive. “Estamos animados para que os fãs de esportes ao redor do mundo vejam como uma pausa pode impulsionar a prontidão, a resiliência e o desempenho máximo através da perspectiva de nossos atletas parceiros”, continuou ele.
Eventos esportivos motivaram o lançamento da nova campanha da Powerade
Com a chegada da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a Copa do Mundo da FIFA 2026, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028 em Los Angeles, a Powerade, marca da Coca-Cola, trouxe a sua nova campanha, criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy.
Antes a marca apostava em jogadores que não estão mais em campo como, por exemplo, David Beckham ou até mesmo grandes nomes como Lionel Messi. Porém, para esta nova ação, a Powerade focou nos novos talentos.
“No comercial de 30 segundos ‘The 304’, Yamal celebra seu bairro, Rocafonda, cujo código postal é 08304, sentado em seu icônico muro grafitado, elogiando seu barbeiro e a plataforma onde esperava para pegar o trem para Barcelona”, explicou o Marketing Dive.
Mesmo com o foco nas estrelas do futebol, o conteúdo que será divulgado nas plataformas digitais também traz uma aposta em atletas comuns. Alguns vídeos serão lançados nas próximas semanas.
“Com ‘Pause is Power’, continuamos a revelar novas camadas de significado e beleza no que se tornou uma plataforma criativa expansiva para a Powerade”, disse Guillermo Vega, líder global de rede criativa da Ogilvy, em um comunicado. “Lamine Yamal e Rodrygo dão vida a isso de uma forma que mostra como a grandeza pode ser encontrada na pausa, o que é especialmente poderoso, pois queremos compartilhar histórias inspiradoras por meio de nossa plataforma e construir conexões com comunidades ao redor do mundo.”
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