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Natura traz um olhar leve e divertido para campanha de Dia das Mães
24 de Abril de 2025

Natura traz um olhar leve e divertido para campanha de Dia das Mães

“A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”

Celebrando o Dia das Mães deste ano, a Natura escolheu um viés leve e bem-humorado para o lançamento de sua nova campanha.

Sob o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, a marca aborda sobre a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras, também há espaço para o carinho e conexão.

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A ação conta com um filme estrelado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz. A cena se desenrola quando a pequena Bia decide dar um “banho de perfume” em sua boneca favorita utilizando a icônica fragrância Luna. A sequência, repleta de inocência e espontaneidade infantil, resulta na reação surpresa da mãe e, logo em seguida, no sorriso compreensivo de Tata ao deparar-se com a cena.

“A maternidade é uma aventura imprevisível, cheia de momentos que nos pegam de surpresa, mas que também podem nos ensinar a rir e a encontrar beleza no inesperado”, afirma Tatiana Ponce, CMO e head de Inovação da Natura. “O ‘banho de perfume’, retratado no filme, é uma travessura genuína e abre espaço para a reflexão sobre como os presentes da maternidade vêm inclusive em situações inusitadas — que marcam a história de mães e seus filhos”.

Segundo a diretora global de Datas Comemorativas, Erica Vieira, muitas mães encontram no humor uma forma de aliviar o peso de diversas demandas e cobranças. “O uso da irreverência para retratar a maternidade real gera identificação e conexão entre as mães. Compartilhar situações engraçadas, e facilmente reconhecíveis, cria um senso de comunidade, ajudando a transformar desafios em momentos de descontração”, afirma.

Dados da Winnin IA — empresa que analisa dados comportamentais de vídeos em múltiplas plataformas para gerar insights — mostram que entre abril de 2024 e abril de 2025, os temas de “Beleza & Cosméticos” e “Humor” se destacaram como os de maiores taxas de visualização e engajamento nas redes sociais, entre os conteúdos relacionados à maternidade. “O humor ganha protagonismo ao retratar o cotidiano materno de forma leve e compartilhável, enquanto o interesse por beleza cresce impulsionado pela busca por presentes e pelo desejo de autocuidado”, afirma Vieira.

“Ao propor um olhar com mais leveza e bom-humor para os imprevistos da maternidade, a campanha reflete que algumas dessas situações são inevitáveis e fazem parte da espontaneidade da vida e da curiosidade dos filhos pelo mundo”, acrescenta Vivian Cecchi, diretora de negócios da GALERIA.ag.

Além do curta, a iniciativa inclui ativações com influenciadores, ações nas lojas físicas, peças em mídia Out of Home (OOH) e uma mobilização com as Consultoras de Beleza Natura em todo o Brasil. A NOS (Sistema Operacional Natura) — estrutura que reúne a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, especializada em Inteligência Artificial — desenvolveu também, especialmente para a campanha, a produção de um episódio do videocast/podcast MaterniDelas. No canal PodDelas, Claudia Raia, Tata Estaniecki e Angélica compartilharão histórias da maternidade e algumas das vezes em que foram surpreendidas pelos filhos.

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