“A Deeper Understanding of Hair” (“Uma compreensão mais profunda do cabelo”, na tradução literal) é o nome da primeira campanha da marca Cécred, de Beyoncé.
A ação, no estilo documentário, traz a história real de seis mulheres, que compartilham detalhes de suas experiências quando o assunto é o cuidado com os cabelos.
“Nós garantimos que as modelos que escolhemos fossem pessoas que ressoassem com toda a equipe quando nos encontrássemos com elas, e que todas nós pudéssemos nos ver em cada uma de suas histórias individuais de cabelo”, explicou Grace Ray, CEO da Cécred, de acordo com o site Glossy. “A campanha apresenta três mulheres negras, duas mulheres brancas e uma mulher asiática. Suas histórias não têm roteiro”, continua Ray.
“Quando chegou a hora de dar vida à nossa campanha, sabíamos que não queríamos adotar uma abordagem tradicional e excessivamente refinada”, comentou Tiffany Plater, vice-presidente sênior de marketing e criação da Cécred, em comentários por e-mail com o Marketing Dive.
Estreia da Cécred, marca de Beyoncé, em campanhas publicitárias aposta em histórias reais
“Não estávamos interessados em trechos sonoros perfeitos ou momentos roteirizados. O que mais importava para nós era a autenticidade e criar espaço para as pessoas falarem com suas próprias palavras, compartilharem experiências pessoais e refletirem sobre algo que parece universalmente humano. Essa vulnerabilidade é o que faz a mensagem ressoar. Não se trata de vender um produto, mas de iniciar uma conversa na qual todos possam se identificar”, explicou Tiffany Plater, vice-presidente sênior de marketing e criação da Cécred, ao Marketing Dive.
“Esta campanha realmente captura a essência do que a Cécred é como marca e o que estamos construindo”, disse Tina Knowles, também conhecida como Sra. Tina, que é a vice-presidente da marca, segundo o Glossy. “Uma das minhas partes favoritas de ser estilista são as histórias que você ouve de seus clientes na cadeira. Essas histórias são reais, emocionais e, às vezes, até hilárias. Queríamos criar uma campanha que destacasse essa realidade, ao mesmo tempo em que fosse relacionável para que nossos clientes pudessem se ver nela”, continuou.
A ação da Cécred, marca da Beyoncé, terá ativações nas redes sociais, outdoor digital na Times Square e no YouTube e no Meta, através de campanhas pagas. “A Cécred teve a maior taxa de engajamento nas redes sociais para qualquer marca exclusiva de cuidados com os cabelos em 2024, com 5,4 milhões de engajamentos e cerca de 34% de participação”, disse Ray, citando dados da Dash Hudson.
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