A Heliar anuncia rebranding visando reforçar sua posição como referência em tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Com uma nova identidade visual e portfólio renovado, a iniciativa está alinhada à estratégia global da Clarios, líder no segmento e responsável por um terço das baterias veiculares produzidas no mundo.
O rebranding da Heliar, há 94 anos no mercado, moderniza a identidade visual da marca sem perder a sua essência. A tradicional tonalidade verde foi revitalizada, enquanto a tipografia e o símbolo foram reformulados para transmitir dinamismo e modernidade. O icônico raio agora aparece em degradê, reforçando a conexão da marca com a inovação e a tecnologia de ponta.
O novo logo traz a inclusão do selo “By Clarios”, evidenciando que a Heliar faz parte de um ecossistema global de soluções energéticas para a mobilidade. “Todo tipo de veículo, a combustível, híbrido ou elétrico, precisa de uma bateria de baixa voltagem. Isso reforça a relevância e a confiabilidade da Clarios e da Heliar no mercado brasileiro”, conta Alexandre Schaefer, Head de Marketing e Estratégia da Clarios.
“Tecnologia que Movimenta”
A nova identidade visual foi desenvolvida pela Accuracy, que também assina a campanha “Tecnologia que Movimenta”, uma continuação da estratégia “Excelência de Ponta a Ponta”, lançada anteriormente e protagonizada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert.
“A nova campanha reforça o compromisso da marca com um padrão elevado de qualidade e desempenho, com um conceito que simboliza versatilidade e competência em tudo o que faz, assim como a Heliar. O insight da nova comunicação é impactar diretamente o dia a dia das pessoas, fornecendo energia confiável para veículos de todos os tipos.”, destaca Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.
O rebranding e a nova campanha priorizam uma comunicação que destaca inovação, liderança e sustentabilidade. “O processo, iniciado em 2023 incluiu pesquisas de percepção com consumidores, estudos sobre identidade de marca e o lançamento da campanha nacional Excelência de Ponta a Ponta. A escolha do Rodrigo Hilbert, a celebridade que “faz tudo” de maneira excelente, para representar a marca novamente faz parte da estratégia”, completa Schaefer.
Portfólio renovado
A reestruturação do portfólio evidencia uma bateria premium que supera as demais marcas disponíveis no mercado por oferecer o melhor desempenho elétrico, maior reserva de capacidade, maior durabilidade e maior CCA (corrente de partida a frio, medida elétrica que corresponde a capacidade da bateria em fornecer energia em baixas temperaturas).
As novas embalagens já estão saindo da fábrica, acompanhadas de etiquetas renovadas que destacam as especificações técnicas do produto. A atualização se estende a todos os pontos de contato da marca.
Confira o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Agência: Accuracy
Marca: Heliar
Título: Rebranding Heliar
CEO: Marcos Pirozzelli
CCO: Marco Centenaro
COO: Marcia Mandetta
Coordenadora de Planejamento e Criação: Carolina Bellotti
Redação: Carolina Bellotti e Lara Seidel
Direção de Arte: Rodrigo Longo, Victoria Giachetti e Lucas Lima
Atendimento: Roberta Guedes, Giovanna Carvalho e Leticia Viana
Aprovação Clarios: Alexandre Schaefer, Debora Fecchio, Allen Magalhães e Yasmin Munhoz.