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Havaianas usa relatório do Pinterest para direcionar campanha
03 de Abril de 2025

Havaianas usa relatório do Pinterest para direcionar campanha

Marca é a 1ª a adotar insights do Pinterest Predicts 2025 na divulgação de produtos

A Havaianas resolveu apostar em uma das tendências do último Relatório do Pinterest Predicts, Divina Diva, inspirada na estética dourada.

Na campanha, a marca conseguiu alcançar o público certo, facilitar o acesso aos seus produtos e estar presente de forma relevante nas conversas dos consumidores, potencializando o desejo do público pelos novos shapes de Havaianas – as clássicas, reinventadas -, que reforçam o apelo fashion da marca.

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A Havaianas foi pioneira neste ano a comprar uma das tendências do relatório Pinterest Predicts 2025 para suas campanhas, promovendo os modelos Chinelo Havaianas Slim Point e Chinelo Havaianas Slim Square Logo Metallic e destacando seu portfólio para as mais diversas ocasiões, a fim de manter a relevância e a conexão da marca com o público feminino. A estratégia é alcançar mulheres que já confiam na marca, que estão sempre atentas às novidades e tendências da moda, e que querem elevar o estilo de seus looks mantendo o conforto. E, claro, que também utilizam o Pinterest para colocar em prática suas inspirações.

Nos primeiros 10 dias de campanha, a marca registrou uma performance 20% mais rentável no custo por mil impressões (CPM) e 84% rentável no custo por clique (CPC), em relação à meta estabelecida. “Analisar os insights das plataformas e entender como aproveitá-los para a realidade da marca são pontos essenciais para impulsionar a performance da mídia. Com o Pinterest Predicts, buscamos endereçar as tendências de consumo e os desejos dos usuários da plataforma com produtos estratégicos do nosso portfólio, e temos percebido o alcance de um público cada vez mais qualificado”, afirma Juliana Soncini, Diretora de Marketing da Havaianas Brasil.

A marca também utilizou uma solução do Pinterest chamada Creative Connect, em que, a Vidmob, empresa parceira de desenvolvimento criativo, utiliza os assets da campanha para transformá-los em criativos específicos para o Pinterest, alinhados com as melhores práticas criativas e resultando em um melhor engajamento.

“O Pinterest é um ótimo aliado para as marcas que estão em busca de promover seus produtos, pois as pessoas entram na plataforma em busca de inspirações e dispostas a experienciar. No caso da Havaianas, com a segmentação alinhada, unimos a tendência “Divina Diva”, que é algo que as pessoas já estão em busca, e garantimos que o público certo seja impactado sem desperdício de verbas de campanha”, comenta Rogério Nicolai, Diretor de Negócios do Pinterest para o Brasil.

Além da oportunidade da compra de uma tendência específica, as ferramentas do Pinterest oferecem estratégias variadas para as marcas explorarem os principais temas e ideias que os usuários procuram. A campanha está no ar e os usuários poderão acompanhar até dia 13/6.

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