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Campanha do Itaú celebra 50 anos de “Os Alquimistas Estão Chegando”
27 de Março de 2025

Campanha do Itaú celebra 50 anos de “Os Alquimistas Estão Chegando”

Projeto inclui gravação especial em Paris e parceria para estreia no Spotify

O Itaú Unibanco lança uma campanha para celebrar os 50 anos da icônica música “Os Alquimistas Estão Chegando”, de Jorge Ben Jor.

O projeto inclui um conteúdo especial gravado em Paris, com um teaser de 30 segundos e o making of com as cenas inéditas dele em estúdio, e uma parceria estratégica de lançamento com o Spotify, reforçando a aposta do banco em experiências imersivas para seus clientes.

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“Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar”, destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

A campanha foi concebida e produzida pela Africa Creative, contará com um filme de pouco mais de 3 minutos, nos quais Jorge Ben Jor revisita a casa de Nicolas Flamel em Paris, local que inspirou a composição da música e do álbum Tábua de Esmeralda e reflete sobre seu impacto atemporal. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da canção em primeira mão.

“A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de ‘Os Alquimistas Estão Chegando’ é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira”, afirma Jorge Ben Jor.

Confira o teaser exclusivo abaixo:

 

Ficha técnica:
Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza
Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento
Head of Design: Bruno Valença
Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes
Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer
Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti
Empresa Produtora: GENCO
Roteiro e Direção: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Produtora: Manon Stockler Haddad
Produtor Local: Stephane Haddad
Diretor de Fotografia: Kao
Foquista: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda
Montador: Lucas Valente e Thiago Gil
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Atendimento: Gregory Conte
Coordenador de Pós: Patricia Bornato
Supervisão de Pós: Jairo Santos
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Finalizador: Kleber Araújo
Conform: Guilherme Vila
Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila
Motion: Kleber Araújo
Equipe Paris STINK:
Diretor: Ian Ruschel
DOP: Leo Schrepel
AD: Pierre Abadie
Art Director: Martino Piccinini
Object producer: Gael Leroux
Make: Sandra Parmentier
Location Manager: Farid Arhab
Head of Production: Paula Macedo e Clementine Tatin
Managing Director: Alonso Sperb e Jerome Denis
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Sound design: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
Direção executiva: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli

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