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Para divulgar café da manhã, McDonald’s aposta apenas em imagens
26 de Março de 2025

Para divulgar café da manhã, McDonald’s aposta apenas em imagens

Leo Burnett é a agência responsável pela nova campanha do McDonald's, que divulga o café da manhã no restaurante; ação deixa imagens falar por si.

O McDonald´s divulgou diversos anúncios que tem como foco o seu café da manhã. Na ação, vemos várias fotos do menu com close. Porém, temos uma coisa bem diferente: nenhuma imagem tem uma frase.

Com o nome de “Iconic Needs No Explanation” (“Icônico não precisa de explicação”, na tradução literal), aposta que não precisa de explicações para “vender” ainda mais o seu café da manhã.

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“Para coincidir com os pôsteres, também haverá uma série de filmes de 30 e 10 segundos com música cinematográfica, com cada curta se concentrando em close-ups da comida”, explicou o The Drum.

 

Nova campanha do McDonald’s tem ativação de outdoor, rádio e redes sociais

“Pense em um café da manhã com muffins com salsicha e ovo. Sim, exatamente o que você está pensando. Imagine agora. Não parece delicioso?” diz a narração do anúncio focado para os rádios. “Nos anúncios, os ouvintes são convidados a visualizar os cafés da manhã do McDonald’s sem precisar dizer o nome, porque só de imaginar pratos tão saborosos, a marca por trás deles é imediatamente lembrada”, explicou o Marketing Directo.

“Nossa nova campanha celebra o amor profundo das pessoas pelos nossos cafés da manhã, deixando a comida falar por si e lembrando a todos que não há nada igual”, disse Matthew Reischauer, Diretor de Marketing do McDonald’s no Reino Unido e Irlanda.

 

“Não há nada no planeta Terra como o café da manhã do McDonald’s. Você pode ver um McMuffin a quilômetros de distância. E se você pensa em um hash brown, você provavelmente quase certamente pensa em um hash brown do McDonald’s. “É por isso que pensamos que nossa abordagem para esta campanha deveria ser dispensar logotipos, nomes de produtos e slogans e focar nas formas e texturas que todos nós conhecemos e amamos “, dizem James Hodson e Jason Keet, diretores criativos da Leo Burnett no Reino Unido, no comunicado à imprensa.

 

Para divulgar café da manhã, McDonald’s aposta apenas em imagens


Ficha técnica

  • Anunciante: McDonald’s
  • Título: “Iconic não precisa de explicação”
  • Agência: Leo Burnett UK
  • Diretor de Marketing do McDonald’s: Ben Fox
  • Diretor de Marketing: Matthew Reischauer
  • Chefe de Marketing – Alimentos e Bebidas: Ben Sherburn
  • Gerente de Marketing: Lucy Johnson
  • Gerente Sênior de Marca: Josie Thompson-Green
  • Executivo de Marketing: Kai McHugh
  • Gerente de Insights do Consumidor: Siddhi Suchak
  • Leo Burnett
  • CCO: Mark Elwood
  • Diretores criativos executivos: Andrew Long e James Millers
  • Diretores criativos: Jason Keet e James Hodson
  • Criativos: Kerry Donnelly e Zoe Davies
  • Diretor de design: Phil Bosher
  • Designer: Georgia Glen
  • Planejadores: Ipeknaz Erel e Alexandra Arnold-Jones
  • Sócia-gerente: Layla Potter
  • Líder de negócios: Bella Bertolotti
  • Diretora de contas sênior: Jessica Lyons
  • Gerente de contas sênior: Natasha Meisel
  • Executiva de contas: Zoe Buchalter
  • Produtora sênior da agência: Jennifer Fewster
  • Agência de compra de mídia: Omd
  • Planejadores de mídia: Stephanie Holman, Holly Rosier, Reilly Sadowski-Synnot

Foto: Pixabay

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