Com o aumento do preço dos ovos nos Estados Unidos, o café da manhã do país acaba sendo afetado, concorda? Mesmo com este aumento, o McDonald’s apostou em uma ação para falar sobre o seu café da manhã, principalmente, após o Oscar, onde celebridades costumam participar de uma festa pós-cerimônia.
No anúncio a rede de fast food sugere que, depois do evento, as celebridades e todas as pessoas que estavam na comemoração vão até as suas lojas para tomar um café da manhã e, inclusive, dar uma aliviada na resseca.
“Como a ideia do comercial era focada especificamente no Oscar, sabíamos que precisávamos identificar fãs reais do McDonald’s que fossem indicados ao Oscar (Colman Domingo ou Kieran Culklin), frequentadores das festas pós-gala (Julia Fox) ou estivessem de alguma forma associados à indústria do entretenimento”, explicou Jennifer Healan, vice-presidente de marketing, marca, conteúdo e cultura do McDonald’s, segundo informações do Marketing Directo.
Ação do McDonald’s traz nomes de celebridades para promover o seu café da manhã
A ação do McDonald’s foi escrita pela agência Wieden+Kennedy e tem a narração do ator porto-riquenho Luis Guzmán. A ação traz “nomes e sobrenomes aos cafés da manhã (devorados no McDonald’s) de “celebridades” como Rosalía , que começa o dia se empanturrando com um sanduíche de bacon, ovo e queijo generosamente regado com maionese e um smoothie de manga e abacaxi, ou o novo vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, Kieran Culkin , que aparentemente toma um refrigerante pequeno de Coca-Cola no café da manhã (no que parece ser uma referência ao personagem interpretado pelo ator em Esqueceram de Mim , que molhava a cama se bebesse muito líquido antes de dormir)”, explicou a publicação.
Com o nome de “After The Biggest Night” (“Depois da Noite Mais Importante”, na tradução literal), o vídeo da ação também traz os cafés da manhã de Colman Domingo, Keke Palmer, Michael B. Jordan, Teyana Taylor, Edgar Ramírez, Jackie Chan e Adele Dazeem.
A grande novidade do McDonald’s é que o Egg McMuffin, há pouco tempo, completou 50 anos.
Anúncios para promover o café da manhã do McDonald’s também foram lançados em espanhol. A agência Alma foi a responsável pela produção.
Foto: Unsplash