O projeto iniciado em janeiro com boletins diários sobre o Campeonato Catarinense, assinados por Sergio Murilo dos Santos, traz uma nova etapa: a equipe da Rede de Notícias ACAERT – RNA fará a transmissão dos jogos da fase eliminatória.
Em quatro sábados de março, as rádios de Santa Catarina transmitirão as partidas ao vivo. Nos dias 01, 08, 15 e 22 de março, a narração será de André Lino, os comentários de Fabiano Linhares, a reportagem de Kadu Reis e a coordenação de Melina Cauduro.
“Estamos muito felizes em trazer mais essa oportunidade para as emissoras associadas da ACAERT. Além da possibilidade de negócios aos radiodifusores, vamos levar os jogos decisivos do campeonato para torcedores em diversas regiões, ao vivo, com qualidade nas informações e gerando entretenimento nas tardes de sábado”, enfatiza Melina.
Equipe de transmissão:
André Lino – narrador: Com mais de 20 anos de experiência, passou pelas rádios Guararema e Guarujá. Atuou na televisão nas emissoras SBT SC (hoje NDTV), Band/SC, Premiere e Grupo Globo. No Sportv, narrou mais de 600 partidas, incluindo cerca de 100 no canal fechado e as demais no Premiere FC.
Fabiano Linhares – comentarista: Jornalista formado pela Unisul, atua há quase 30 anos na cobertura esportiva. Passou pela rádio CBN Diário, TVCom e RBS TV. CEO do portal Marcou no Esporte e apresentador do programa Marcou Debate, na rádio Guarujá e plataformas digitais.
Kadu Reis – repórter: Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, cobre futebol desde 2014. Já transmitiu cinco finais do Campeonato Catarinense e acompanhou o Figueirense como setorista por três temporadas, cobrindo jogos em todo o país. Foi o único repórter catarinense presente na cobertura do WO do clube em 2019. Repórter da Rede de Notícias ACAERT desde 2021.
Melina Cauduro – coordenação: Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Marketing Digital e mestranda em Administração pela ESAG. Tem experiência em produção e edição de televisão, assessoria de imprensa, marketing e comunicação pública. Atua há quase 18 anos com transmissões ao vivo na TV e internet. Coordenadora de Conteúdo na Rede de Notícias ACAERT e apresentadora do podcast CreSCe.
As emissoras associadas interessadas na transmissão dos jogos devem entrar em contato com a equipe da RCA.

