24-04-08
Campanha para Dia das Mães do Floripa Shopping foi realizada com um novo jeito de trabalhar em parceria
- A campanha do Dia das Mães do Floripa Shopping foi criada e produzida de uma maneira inédita em Santa Catarina. Realizando um sonho antigo dos profissionais Carlo Manfroi e Alessandro Carvalho, respectivamente diretor de criação da OneWG e diretor cena/foto da Cristal Broadcast, eles inovaram na maneira de trabalhar.
“Por se tratar de um cliente de varejo, como o shopping, passamos muito tempo em contato com o marketing do cliente. Isso acabou aproximando tanto agência e cliente quanto nossos fornecedores, no caso a Cristal, que precisou entender melhor a necessidade do cliente”, comenta Carlo Manfroi.
O criativo
A partir daí, Carlo e Alessandro quebraram a forma tradicional de trabalhar, passando a duplar tanto na criação quanto na direção do comercial. “Tínha um sonho antigo de poder discutir e trocar mais com a produtora antes de ter o ok do cliente no roteiro. A idéia de contar com “cérebros” de quem está na outra ponta, na produção, ajuda muito na concepção e inclusive na viabilização do trabalho, que era outro problema. Valeu muito a parceria, gostei de participar da direção, e principalmente do resultado, que passa bom gosto e elegância”, comenta Carlo.
O diretor
“Como meu novo parceiro de trabalho, Carlo Manfroi, acabou de falar, acho que essa forma de trabalhar só vem para agregar muito mais resultado em todos os aspectos, tanto para nós que criamos e executamos o trabalho, como para o cliente que também está muito satisfeito com o resultado do primeiro comercial da série. São muitas as vantagens de se trabalhar em parceria desde o processo de criação, pois é nesse momento que podemos dimensionar quanto vamos gastar na campanha toda e se tudo que foi criado está dentro da verba disponível. Fiquei feliz e satisfeito por ter essa oportunidade de criar e dirigir essa campanha em parceria com um profissional muito talentoso como meu amigo e colega Carlo Manfroi”, comenta Alessandro Carvalho, da Cristal.
Ficha Técnica
Anunciante: Floripa Shopping
Agência: OneWG
Criação: Carlo Manfroi, Alessandro Carvalho, Cléo Santos
Direção de Criação: Carlo Manfroi
Atendimento: Regiane Santos
Mídia: Glaucilene Mattos
Produtor Gráfico: Reinaldo Caruso, Tatiana Richardt
Arte final: Roberta Eicke
Revisão: Zelândia Silva
Aprovação: Mônica Freitas
Vídeo: Cristal Broadcast
Áudio: Batuque Música
