Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, apresenta seu novo formato exclusivo de publicidade em CTV direcionado aos gamers. Com esse formato, as marcas poderão encontrar, conversar com e engajar um consumidor exigente, antenado e constantemente em alerta para tendências.
Além disso, outra vantagem desse formato é a capacidade de direcionar anúncios com base em interesses e preferências dos gamers, que hoje representam 10% da base ativa conectada de Smart TVs Samsung no Brasil, um público identificado por Samsung Ads como “turistas de plataformas”, já que 79% dessa base gamer consome em um único mês três plataformas de conteúdo– canais de TV tradicionais lineares, APPs de streaming e games –, sendo uma audiência difícil de encontrar diante dessa dinâmica de “trânsito” entre plataformas, principalmente numa estratégia de mídia linear only.¹
Essa dificuldade se deve ao fato que do total do tempo dedicado ao consumo de conteúdos, 82% é dedicado a conteúdos e plataformas de streaming (pagas ou gratuitas) e gaming, e apenas 18% a conteúdos lineares (pagos ou gratuitos), sendo essa audiência definida como Light Linear e Heavy Streamers ao mesmo tempo.
Esse novo formato também é oferecido usando como base toda a inteligência, a segmentação e a eficiência que somente os dados proprietários e exclusivos que Samsung Ads possui, garantindo que os anúncios sejam entregues para as pessoas certas, no momento certo e de forma não intrusiva – no ambiente de consumo desse conteúdo.
Para 91% da base gamer das Smart TVs Samsung do Brasil, os conteúdos AVOD, ou seja, os que permitem a veiculação de publicidade, são a preferência na hora de consumir streaming, o que certifica que o gamer é um consumidor que aceita, valoriza e busca conteúdos ofertados com publicidade – e, para os anunciantes, não existe melhor cenário¹.
¹ Dados Proprietários Samsung Ads Brasil: base conectada e ativa de Smart TVs Samsung no Brasil de maio de 2023.
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