Evento da RIC foi prestigiado por mais de 700 pessoas
28 de Fevereiro de 2008

Evento da RIC foi prestigiado por mais de 700 pessoas

Publicidade

28/02/08

Lançamento oficial da RIC em Santa Catarina aconteceu no CentroSul, em Florianópolis, na noite da última quarta-feira

Publicidade

Ana Hickmann e Paulo Henrique Amorim, duas das estrelas da Record, conduziram a cerimônia que oficializou o lançamento da RIC-Rede Independência de Comunicação em Santa Catarina.

Apresentação
O principal objetivo do evento foi ressaltar para a sociedade catarinense o posicionamento que o grupo de comunicação da família Petrelli em Santa Catarina assumiu quando se aliou à Record e adotou a mesma marca que usa há 20 anos no Paraná. Para Mário Petrelli, presidente da RIC, a união dos veículos de comunicação da família nos dois Estados do Sul dá um impulso para chegar ao primeiro lugar da audiência. ???Aprendi nesses anos que nada na vida se consegue sozinho. A Record é uma grande aliada da RIC para conseguir o que mais desejamos: o primeiro lugar na audiência???, disse.

700 convidados
O evento foi prestigiado por todos os segmentos da economia catarienense. Marcaram presença o governador Luiz Henrique da Silveira e o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assim como os prefeitos das cidades de Joinville, Blumenau, Chapecó, Xanxerê e Itajaí, regiões onde a nova TV possui emissora, marcaram presença na festa.

Audiência em ascensão
A RIC começou a operar no Estado no dia 1º de fevereiro e de acordo com dados colhidos durante os primeiros 15 dias de veiculação, os jornais locais e também a programação nacional da Record elevaram a audiência em 86% se comparada à média de dezembro, último mês com os números consolidados pelo Ibope. O índice de audiência de dezembro teve média de 2,9 pontos e correspondeu a 7,5% do share. Nas duas primeiras semanas deste mês, o índice girou em 5,4 pontos e correspondeu a 12,09 % na divisão. Em relação a outras emissoras, a RIC ficou no segundo lugar no ranking da liderança, atrás apenas da RBS. Em regiões como Norte e Oeste do Estado, a emissora conquistou a primeira posição durante as horas em que exibiu programas regionais.

Investimentos
A RIC está investindo em novas tecnologias e profissionais capacitados. O montante dessa fase gira em torno de R$ 5,5 milhões, com R$ 2,5 milhões em equipamentos, R$ 2 milhões para estrutura e R$ 1 milhão para contratação de pessoal. A empresa alcança a marca de 950 funcionários, com 550 em Santa Catarina e 400 no Paraná. O retorno do investimento do grupo deve acontecer rapidamente se as metas para faturamento forem atingidas: até o final do ano, a RIC pretende crescer 35%. A estimativa é dobrar os lucros até o fim de 2010.

Vice liderança
Ao trocar a bandeira do SBT pela Record, a empresa da Família Petrelli optou por seguir os passos do que vinha sendo feito no Paraná. “Em todos os segmentos há o 3o e o 4o colocados e eu quero ser o segundo. Quando o SBT começou a perder audiência para a Record, nós nos preocupamos. Quando ele perdeu a posição no Rio Grande do Sul e noutros Estados, decidimos fazer o que já vínhamos fazendo no Paraná. Hoje somos, em termos nacionais, a segunda ou terceira maior empresa do setor de comunicação”, revelou Petrelli.

A caminho da liderança
Perguntado pelo AcontecendoAqui sobre a promessa da Record em passar a audiência da Globo em 5 anos, Mário Petrelli disse ser uma pessoa que não falseia e, por isso, mesmo buscando crescimento permanente, não se ilude com a ambição de ser primeiro lugar no geral. O que ele planeja é ser líder na programação regional. “Não me passa pela cabeça ser o primeiro no geral, por enquanto. Como o cidadão se relacioina com a sua aldeia, o importante é a liderança na programação regional. Veja o exemplo do meio jornal nos EUA. Lá há jornais de grande porte em quatro cidades: Miami, New York, Los Angeles e Washington. Os demais jornais são todos regionais. Aqui em SC , se você somar todas as tiragens dos jornais do interior elas chegarão a duas vezes e meia a tiragem dos jornais DC e A Noticia”, destacou o presidente da RIC.

Rádio
Sobre a intenção da RIC em montar uma rede de rádio em Santa Catarina – o Grupo Petrelli, em 2007, arrendou uma emissora de rádio (Mais Alegria AM) de sua propriedade – Petrelli respondeu que o assunto ainda está em estudos. “Um projeto de rádio não pode contar apenas com uma ou duas emissoras. Tem que ter uma rede bem maior. Nossa definição para o momento é manter o primeiro lugar na programação regional, consolidar nossa rede no segundo lugar e, com isso, conquistar definitivamente a audiência do público catarinense”, concluiu.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade