15-02-07 – Visando homenagear nova legislatura, o Espaço Cultural Zumbi dos Palmares promove a exposição "Olhar Refeito" , do fotógrafo e servidor da Câmara Nelson Guimarães
"O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê". Inspirado na crônica Vista Cansada, de Otto Lara Resende, o fotógrafo Nelson Guimarães expõe suas fotos de 12 de fevereiro a 16 de março na Galeria da Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na exposição "Olhar Refeito", Nelson passa para o público sua visão peculiar sobre o Palácio do Congresso Nacional. São impressões do fotógrafo sobre a arquitetura, a paisagem e os eventos cotidianos da Casa Legislativa, local visitado anualmente por quase 200 mil pessoas. "Olhar Refeito" é uma mostra fotográfica composta por 11 fotos do arquivo de cerca de 50 mil imagens de Nelson Guimarães.
