22/01/08
Novo comercial conta com atores locais
O Deserto do Saara, no Marrocos, é o cenário da nova campanha da Pepsi, que estreou dia 15 de janeiro em rede nacional. A grande atração da campanha será o filme Deserto que mostra a saga de um nômade e seu camelo andando sedentos sob o calor escaldante do Saara em busca de Pepsi gelada. Tudo começa quando os personagens encontram uma máquina de Pepsi no meio do nada, perdida entre as dunas. Eles ficam radiantes e correm para matar a sede até que percebem que ela está desligada. A partir daí, tem início uma aventura para conseguirem ligar a máquina.
A campanha será lançada com um teaser em rádio e jornal chamando os consumidores para assistirem à estréia do comercial. As novidades não param por aí: a marca fará ainda uma ação diferenciada na web onde os internautas poderão assistir ao comercial em primeira mão, antes mesmo da estréia em TV. Além disso, poderão também assistir ao making off e acompanhar todas as curiosidades das gravações.Campanha foi criada pela AlmapBBDO
Embora tenha sido filmada no Marrocos com atores locais, a campanha foi criada pela AlmapBBDO e produzida por uma equipe brasileira. A agência desenvolveu também materiais para revista, mídia exterior, internet, ponto-de-venda e a assinatura das peças que retrata perfeitamente o cenário escolhido: Tá calor? Manda Pepsi.Ficha Técnica ??? Filme
Anunciante: Pepsi
Título: Deserto
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Margarida Flores e Filmes
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizador: David Ventura
Finalização: Ilegal FX
Efeitos: Ilegal FX
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Christianne Hasson
Planejamento: Cintia Gonçalves, Mariane Maciel, Valter Bombonato
Mídia: Gustavo Gaion, Maira Toledo
Aprovação: Gustavo Siemsen, Ana Luiza Ramos
