Publicidade
FEMSA emite primeira nota fiscal eletrônica
11 de Janeiro de 2007

FEMSA emite primeira nota fiscal eletrônica

Publicidade

11-01-07 – A FEMSA Cerveja Brasil emitiu nesta semana sua primeira nota fiscal eletrônica com validade tributária. A empresa, que participa do projeto desde outubro de 2005, iniciou as operações do projeto nas unidades fabris localizadas em Gravataí (RS), Jacareí (SP) e Feira de Santana (BA).

Publicidade

O projeto tem validade jurídica garantida pela assinatura digital, além de permitir o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. A nota fiscal eletrônica também gera benefícios ao receptor que, mesmo antes de receber a mercadoria, já pode efetuar a conferência nos sites das Secretarias de Fazenda e do Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica no sítio da Receita Federal.

Para Paulo Macedo, diretor de Relações Externas da FEMSA Mercosul. "O sistema reduz custos com a emissão e armazenamento das notas fiscais, proporcionando um controle rígido da arrecadação de impostos como o ICMS e IPI".

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade