Com o mote “Fomos, Somos, Vamos em Frente”, o Social Good Brasil lança a campanha comemorativa de seus 10 anos.
A campanha busca inspirar as pessoas sobre a mensagem principal do SGB ao longo da última década: a principal tecnologia para a mudança está dentro de cada um, e todos são protagonistas dessa história.
Para celebrar o aniversário, a organização também vai contar 10 histórias inspiradoras, que representam os grandes marcos e inovações tecnológicas e de dados para impacto social da última década no Brasil. Foram convidadas pessoas que fazem ou já fizeram parte da comunidade SGB para serem personagens. As histórias, que estarão reunidas no livro “Conectados Transformamos”, a ser lançado em 2023, perpassam diversos nichos sociais e diferentes perspectivas de futuro.
Além disso, todos os personagens participaram de marcos inovadores da última década. Estão presentes Maria Queiroz, cientista de dados e ativista, Edgard Gouveia Jr (Jornada X), Cinthia Rodrigues (Quero na Escola), entre outros. A campanha também convida o público a assumir o protagonismo do seu impacto através das histórias sobre seus negócios e iniciativas.
Carolina de Andrade, criadora da campanha e cofundadora e Senior Advisor do Social Good Brasil comenta que, “Queremos contar a história da transformação da tecnologia junto à transformação social a partir das histórias das pessoas e organizações que são protagonistas dessas mudanças. A campanha é baseada em uma inteligência coletiva de uma comunidade que vai além do Social Good Brasil”.
Já que todos podem (e devem) ser protagonistas, o SGB convida as pessoas a compartilharem suas histórias e experiências com negócios de impacto, com tecnologias e inovações – além, claro, da relação com a organização.
As experiências compartilhadas serão divulgadas no site especial da campanha e no livro. Afinal, a última década de tecnologia e impacto foi construída de forma colaborativa, entre indivíduos, organizações, governo e empresas.