Profissionais da imprensa de SC compõem equipe de jurados do FAM 2022
28 de Setembro de 2022

Profissionais da imprensa de SC compõem equipe de jurados do FAM 2022

Festival também anuncia quadro de jurados oficial; premiação acontece nesta quarta-feira (28)

Publicidade

Um time de profissionais da imprensa de Santa Catarina forma o Júri Especial da 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, que anunciou o quadro completo de jurados para a edição deste ano.

A editora-executiva do Grupo ND, Rosana Ritta; apresentadora da NDTV, Marta Gomes; a jornalista e cinéfila Brígida de Poli; o apresentador da NSC TV Ed Soul e a head de comunicação e programação na NSC Romí de Liz formam a equipe de jurados da Mostra Competitiva Curtas Catarinense.

Publicidade

Eles anunciarão o vencedor da categoria nesta quarta-feira (28), na Cerimônia de Encerramento e Premiação do FAM 2022, realizada no CineShow Beiramar Shopping.

 

JÚRI OFICIAL FAM 2022

O grande prêmio da noite, o Melhor Filme da Mostra Longas pelo Júri Oficial, será concedido pelo realizador, diretor de fotografia, produtor e educador Bruno Risas; pela a diretora catarinense, Fabi Penna; e pela diretora e produtora executiva Viviana Saavedra.

E dos curtas, que inclui a Mostra Curtas, Mostra Curtas Catarinense e Mostra Especial Lei Aldir Blanc, os jurados são Adis Mesquita, produtora executiva na Boomerang Stream (Bolívia) e Gerente de Desenvolvimento de Projetos da empresa Matices Media; Ana Maria Rocha, jornalista, produtora e documentarista, com passagem pelos veículos Globo, Manchete, SBT e Nacional; e Mariana Toledo, repórter do site Tela Viva, especializado nos principais acontecimentos do mercado audiovisual.

Formam o Júri Oficial da Mostra Infantojuvenil: a produtora executiva da Belli Studio, presidente do SANTACINE (Sindicato da Indústria Audiovisual de SC) e representante da BRAVI no estado de SC, Aline Belli; a cineasta, roteirista e produtora Bárbara Cariry; e a antropóloga, realizadora audiovisual e diretora executiva da Usina da Imaginação, Rita de Cácia Oenning da Silva.

Na Mostra WIP, avaliando os filmes ainda em etapa de pós-produção, está Denise Jancar, executiva do mercado audiovisual e distribuidora de filmes através da empresa PROMOVERE; Gustavo Castro, consultor argentino; e Lucila Frank, que atualmente trabalha na distribuidora Cinetren, também da Argentina.

O júri da Mostra Videoclipe fica por conta de Diana Boccara, que há 7 anos integra o duo Couple Of Things ao lado de Leo Longo; Marcelo Mudera, comunicador, artista e produtor audiovisual de Florianópolis; e, também da capital catarinense, o professor Silvio Sato.

E na Mostra Rally Universitário, composta pelos filmes produzidos pelos estudantes durante o Festival, o Júri Oficial é formado por Alejandra Marano, diretora executiva da Construir TV, diretora artística da Construir CINE e ODS LAB: Laboratório Audiovisual para os Objetivos da Agenda 2030, e Mentora da Série LAB da Sanfic Industria (Santiago de Chile); Leo Longo, diretor, filmmaker e showrunner das séries “A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes” (Globoplay e Canal BIS), “What If Collab” (Amazon Prime Video), “Videoclipers” e “Abitah” (YouTube); e Victor Hugo Furtado, redator e crítico do site Papo de Cinema e comentarista de cinema na Rádio União FM (105.3).

Os filmes participantes também concorrem ao prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular. Após a entrega dos troféus, será exibido o longa-metragem catarinense Mares do Desterro, dirigido por Sandra Alves.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter