Publicidade
Social Good Brasil reúne referências internacionais em empreendedorismo, inovação e comunicação
27 de Outubro de 2014

Social Good Brasil reúne referências internacionais em empreendedorismo, inovação e comunicação

Publicidade

sgb

O avanço e a democratização da tecnologia tornaram mais simples e acessíveis os processos de inovação, empreendedorismo, comunicação e mobilização em torno de objetivos comuns. O uso desse potencial em campanhas digitais, na economia colaborativa e criativa, na criação de Start-ups ou Organizações Sociais Inovadoras e em movimentos de Cidadania digital estará em pauta no 3º Seminário Social Good Brasil, nos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis. A programação inclui mais de 30 especialistas reconhecidos em todo o País e referências internacionais.

“O púbico certamente terá a oportunidade de conhecer pontos de vista e experiências diferenciados sobre temas fundamentais da atualidade como o impacto da tecnologia sobre o empreendedorismo, as novas formas de disseminação de informações e conhecimento e o uso da internet e de outras ferramentas em ações sociais de impacto”, diz Carolina de Andrade, Diretora Executiva do Programa Social Good Brasil.

O Seminário faz parte da agenda do Social Good Summit – evento internacional que acontece anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque. Este ano a programação inclui representantes de instituições como a IDEO, referência mundial pela criação do termo Design Thinking, o MIT (Massachussets Institute of Tecnology), a Singularity University, instituição criada por parceiros como o Google e a Nasa, a Fundação Laço Rosa, criadora do primeiro banco de perucas on line para pacientes em tratamentoo contra o câncer, e a Socialab, plataforma de inovação que reúnem mais de 300 mil pessoas na discussão on line de iniciativas de empreendedorismo social. Há painéis ainda sobre educação, comunicação e a apresentação de cases bem sucedidos que mostram o potencial da tecnologia em ações sociais.

“Um dos objetivos do Social Good Brasil é criar uma comunidade fértil e inteligente para a troca de ideias inovadoras que têm grande potencial de se materializarem na prática, além de compartilhar iniciativas que já estão funcionando”, diz Carolina de Andrade. O novo formato do evento, que será no CIC – Centro Integrado de Cultura -, em Florianópolis, é mais dinâmico, com entrevistas e paineis mais curtos. O evento também terá espaço físico e digital para promover a conexão e o networking entre os participantes. Um dos destaques é o lançamento do primeiro documentário do Social Good Brasil, “Conectados Transformamos”, que mostra exemplos de pessoas engajadas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o país em um lugar melhor. Também haverá a entrega de recursos de um fundo de investimento semente para os empreendedores sociais que se destacaram no Lab 2014. O fundo será criado com o valor arrecadado com a venda de ingressos.

A primeira edição do Seminário aconteceu em Florianópolis, em 2012. Foram 3 dias de evento, com presença de 1150 pessoas e 10 mil acessos ao livestream. Já em 2013 o evento ocorreu em São Paulo e contou com 29 palestrantes brasileiros e um internacional. Com formato mais enxuto, o Seminário teve um dia de duração e atraiu 301 pessoas. Na ocasião, o evento teve 1940 menções à hashtag #socialgoodbr nas redes sociais, chegando aos Trending Topics Brasil no Twitter.

O Seminário Social Good Brasil é uma iniciativa do ICom e IVA/VOL. Parceiros Master: Fundação Telefônica e Itaú. Parceiro Sênior: Instituto C&A. Parceria do Seminário: Natura.

Confira aqui a programação completa do evento.

 

Seminário Social Good Brasil
Datas: 05 e 06 de novembro de 2014
Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis – Santa Catarina.
Mais informações: socialgoodbrasil.org.br/seminario
Ingressos: ingressonacional.com.br/evento/3693/seminario-socialgood-brasil-2014
Valor: R$35,00 para cada dia de evento

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade