Aplicativo Joyz é destaque em feira internacional de tecnologia
Durante a última semana, a equipe do aplicativo Joyz, startup que inclui sócios catarinenses, participou da TechCrunch Dirsput, uma das principais feiras internacionais de tecnologia, realizada em San Francisco, CA. Durante o evento, o aplicativo foi apresentado ao mercado e recebeu o interesse de investidores.
‘’Foi uma oportunidade única para apresentarmos a Joyz no centro da tecnologia mundial, uma feira de vanguarda, onde tivemos um feedback super positivo de usuários, programadores até investidores para a startup’’, comenta Marcelo Luz, catarinense e CEO da empresa.
Joyz é classificado como ‘’the first phot-sharing app that rewards financially’’. Ou seja, o aplicativo é uma espécie de Instagram onde, além do botão curtir, foi criado o botão ”Joyz”, uma moeda fictícia que vale U$ 0,10 (dez centavos de dólar). Dessa forma, os usuários podem premiar a produção criativa na rede social, times e artistas preferidos, além, principalmente, de servir como uma plataforma prática para ações filantrópicas.
‘’O engajamento orgânico dos milhares de usuários irão render Joyz para entidades e projetos filantrópicos, que poderão sacar dinheiro real através do PayPal’’, explica Eduardo Salles, VP de Estratégia e Novos Mercados.
O aplicativo já está disponível na AppStore de 17 países, sendo que por enquanto só está disponível para o sistema IOS, da Apple.
Eduardo Salles, VP Strategy and New Market, apresenta o estande da Joyz na TechCrunch 2014, em San Francisco (CA)
A startup Joyz LLC é uma empresa americana baseada em Miami (FL) mas que inclui sócios de Santa Catarina. A agência brasileira Cacto Publicidade foi responsável pela criação do lançamento mundial do aplicativo e dos materiais desenvolvidos para a participação da Joyz na feira.
‘’Além dessa feira em San Francisco, a Joyz foi selecionado para as finais da The Summit, uma outra importante feira internacional, em Dublin, na Irlanda, que se realizará em novembro desse ano.
‘’Essa é uma garantia da aceitação não somente da ideia do aplicativo, mas de todo o potencial que ele oferece de uso da rede social com um impacto real na vida das pessoas’’, explica Carlos Alberto Barata, VP de Marketing.
A campanha de lançamento da Joyz inclui vídeos virais e diversas ações realizadas através do aplicativo. Todo o material é desenvolvido na hashtag #worthwhile, que é o tagline que define o propósito do aplicativo: alguns conteúdos postados nas redes sociais valem mais que um simples like, valem Joyz, que tem valor monetário real.
‘’Com cerca de 30 dias do aplicativo no ar, nossas números e métricas já nos surpreendem, com um DAU (daily activers users) de 92% e com os usuários tendo uma média de 10 minutos de uso diário do aplicativo’’, complementa Marcelo Luz.
Para download do aplicativo clique aqui.
