Publicidade
Painel Index SC reúne em Balneário Camboriú designers que estão em evidência no mercado nacional
15 de Agosto de 2014

Painel Index SC reúne em Balneário Camboriú designers que estão em evidência no mercado nacional

Publicidade

Designers em evidência no mercado nacional e especialistas da área estarão no Painel Index SC, marcado para 19 de agosto, a partir das 18h30, na Univali Balneário Camboriú. O evento é parte da programação da Bienal Brasileira de Design Floripa 2015. A entrada no evento é gratuita.

Letícia Castro, Diretora Centro Brasil Design.  Foto: Daniel Sorrentino / Agencia Clix Letícia Castro, Diretora Centro Brasil Design. Foto: Daniel Sorrentino / Agencia Clix

A diretora executiva do Centro Brasil Design (CBD), Letícia Castro, vai falar sobre design para exportação. Especialista no assunto, ela tem no seu currículo 13 anos de atuação nas áreas de gestão do design, design estratégico, design thinking e polícias públicas.

A outra palestrante da noite será designer e empresária de Curitiba Caroline Amhof. Na palestra intitulada “Design e consumo do luxo acessível”, usará como case o seu negócio. A grife Rarha Beach Couture investe no conceito beach couture, criação em escala artesanal de modelos exclusivos de moda praia. Fazendo uso do handmade, a grife abre possibilidades para o desenvolvimento de peças personalizadas de acordo com as medidas de cada cliente. A empresa trabalha também com joias contemporâneas.

Ipsilon Design. Ipsilon Design.

Design para homens também estará em pauta. O Painel Index SC contará com a participação dos designers André Ramos, Altino Alexandre e Maurício Scoz, da Ipsilon Design, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis pensados para o público masculino. Eles falarão sobre processo criativo na palestra “Do conceito ao produto”.

O Painel Index SC é um evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e apoiada pela Apex-Brasil e Governo do Estado de Santa Catarina. A edição catarinense do evento internacional é promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), pela Associação Catarinense de Design (SC Design) e pelo Centro Design Catarina.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade