Publicidade
Indústria de Joinville alcança recorde de crescimento mesmo em período de pandemia
10 de Maio de 2022

Indústria de Joinville alcança recorde de crescimento mesmo em período de pandemia

Melhor resultado de sua história em ano marcado por cenário de “lockdown”

Publicidade

A empresa GPTECH situada em Joinville, com cerca de 20 colaboradores encerra o ano de 2021 com crescimento de 70% em relação ao ano anterior e com melhor resultado de seus 13 anos de história.

Especialista na tecnologia conhecida internacionalmente como “CLINCHING” ou “PONTOTECH”, a empresa GPTECH atua na promoção de um inovador método de fixação de chapas metálicas a frio, visando substituir processos convencionais como solda e solda ponto, aliando fatores como sustentabilidade, produtividade e redução de custo através deste processo de conformação mecânica a frio – CLINCH.

Publicidade

Segundo o Gerente Comercial William Bayer, “o fator INOVAÇÃO, diretamente atrelado a REDUÇÃO DE CUSTO DE PRODUÇÃO, são fatores determinantes para tal resultado obtido em 2021”. O mesmo ressalta que em períodos de crise, é latente dentro das indústrias a busca por alternativas de produção que possam manter o nível de produção otimizando com menor custo possível, e nesse sentido a tecnologia “PONTOTECH” por vezes vem justamente de encontro a proporcionar benefícios qualitativos somados a reduções de custo impactantes em comparação aos métodos convencionais utilizados pelas indústrias de modo geral.

Essa tecnologia é um método de fixação por conformação mecânica, em comparação com processos de solda e solda ponto, promove redução de consumo de energia elétrica, redução com custos indiretos e consumíveis, até redução de operações ou re-processos por promover uma união 100% a frio, sem nenhum tipo de queima, faísca ou marcas no material metálico.

Segundo relato de William, em diversos estudos, ao propor o Clinch para uma determinada aplicação, explicando suas características e funcionalidades, o cliente enxerga claramente uma forma de redução de custo, em alguns casos até, a implementação do CLINCH proporciona a RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA, tornando ROI E PAYBACK bastante atrativos, viabilizando a implementação de imediato. Segundo o mesmo, esse cenário faz com que alguns projetos não tenham sido postergados durante período de pandemia, pois o cliente enxerga o investimento como uma forma de reduzir seu custo, de estancar um “vazamento”, no qual quanto antes seja resolvido, antes trará retorno e aumento de margem para o mesmo.

A empresa reforça que tem como missão, tornar a tecnologia amplamente difundida no mercado industrial, capacitando operadores, gerentes de fábrica, engenheiros de manufatura e produto, até alta direção, para que conheçam e dominem sobre a tecnologia “Clinch”. Segundo Luis Poletti, fundador e diretor da GPTECH, “nosso papel é capacitar e tornar o processo de conformação mecânica a frio “PONTOTECH” conhecido pelos usuários, para que seja apenas cogitado como alternativa de método de fixação para os futuros novos produtos, sendo cogitado, a escolha para diversas aplicações, será automática e natural, diante alta confiabilidade na resistência mecânica, excelente custo benefício e um resultado totalmente sustentável”.

Foto:Luis Poletti, fundador e diretor da GPTECH

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade