Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Carnaval 2022 em Floripa e região
27 de Fevereiro de 2022

Coluna Ana Lavratti: Carnaval 2022 em Floripa e região

Shows no Franz Cabaré vão do samba de roda aos clássicos da Disco Music, passando pelo samba reggae

Por Ana Lavratti 27 de Fevereiro de 2022 | Atualizado 27 de Fevereiro de 2022

 

PRA CURTIR O CARNAVAL

Publicidade

 

Nesta quinta, 24 de fevereiro, o Franz Cabaré foi o ambiente eleito para o encontro mensal do Nosso Clube do Livro, iniciativa da Amanda Lima que ganha força a cada edição, já que os debates transcendem a literatura e se debruçam sobre os temas explorados nas linhas e entrelinhas de romances, ficções e obras bem mais densas. Fazendo jus ao endereço e à data, já em clima de pré-Carnaval, eu e algumas amigas fomos a rigor, com as franjas e piteiras que incendiavam os cabarés nos seus dias de glória. Totalmente lotado, o Franz Cabaré provou ter muito mais gente – além de nós – se divertindo entre o restaurante no andar superior e a performance no palco que hipnotizou todos os olhares. A partir de agora, a programação por ali fica ainda mais efervescente, com shows que vão do samba de roda aos clássicos da Disco Music, passando pelo samba reggae e a Noite da Burla. Confira como vai ser o Carnaval no Franz Cabaré e em outros endereços selecionados de Floripa e região:

 

 

FRANZ CABARÉ

 

25.02, sexta:

Juliana D Passos lança o projeto OLOJU nesta sexta-feira. Acompanhada por Alexandre Damaria e Fernando Brasil (percussão), Neno Moura (bateria), Diego Nunes (guitarra), Sandro Ribeiro (baixo) e Johnny Sonntag (teclados), ela preparou um repertório com clássicos do samba reggae, eternizados na voz de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Netinho, Olodum, Timbalada, Daniela Mercury e Luiz Caldas.

 

26.02, sábado:

Franz Festival a partir das 17 com o DJ Allen Rosa, idealizador do Sounds in da City, DJ Moka, às 20h, com clássicos da Disco Music, MPB e do house, e DJ Nano às 23h, com House, Disco e Funky House.

 

27.02, domingo:

Na Noite da Burla, tem performance de Arthur Gomes, ator que dá vida à Drag Suzaninha e conduz a festa com produção da BAPHO Cultural.

 

28.02, segunda:

Flávio Luiz puxa o show com samba de breque, gafieira, de roda, canção e enredo. A partir das 22h ele assume o cavaco acompanhado por Alysson Ferreira no pandeiro, Thiago Machado no tantã de marcação e Ângelo de Borba no violão de 7 cordas.

 

ARMAZÉM RITA MARIA

 

Entre as opções gastronômicas estão o Boteco Rita Maria, cervejarias Kill Brew e On Bier, Coffee Train, Freddo Gelateria, Gare du Vin, Le Pario, Noir Sushi, Oakberry Açaí, Oliva Cocina & Pasta, Starbucks e Tomato Forneria.

 

25.02, sexta:

18h às 23h – DJ Scher e Jean Mafra – Discotecagem

 

26.02, sábado:

16h às 18h – Bailinho de Carnaval com DJ Jean Mafra (clássicos do carnaval)

16h às 18h – Oficina Carnavalesca

18h30 às 20h – Banda Carapeva (samba e marchinha de carnaval – resgate do carnaval tradicional)

20h às 22h – Samba Duo com Lu do Cavaquinho

 

27.02, domingo:

17h às 19h – Oficina Carnavalesca

20h às 21h – Bateria Show da Escola de Samba Coloninha

 

28.02, segunda:

17h às 19h – Oficina Carnavalesca

19h às 22h – Samba com Dada Varella – Voz e Violão

 

 

PÁTIO MILANO

 

O food hall conta com 19 operações de gastronomia: Fairyland Downtown; The Coffee; Flô Tea House; O Armazém; El Costeño; Dolce Vita; Becool Burger and Shake; Takk Comida de Verdade; Cumbuca Açaí; Way Beer; Crudo by Carbone; City Carbone; Dōkyo Japan Food; Botequim Guanabara; Bread Pide; Santutto Pizzeria; The Grape Wine Bar; Officina Gelatiera e, no segundo piso restaurante St. Claire.

 

25.02, sexta:

20h30 – Bossa Nova com Joana Castanheira

 

26.02, sábado:

20h – Samba Jazz com Carolina Brum e Gustavo

 

27.02, domingo:

13h – CarnaKids com recreação, oficina e música

20h – Brasilidades com Amandah

 

28.02, segunda:

19h30 – MPB e Samba com Duo Luiza Balsini

 

01.03, terça:

20h – Samba da Elô – Acústico

 

 

EM SÃO JOSÉ

 

25.02, sexta:

Seu Jorge e Alexandre Pires, que fizeram a estreia do projeto “Irmãos” em Portugal, dividem o palco na Arena Petry. Além dos próprios sucessos, também apresentam hits eternos de Tim Maia, Legião Urbana, entre outros escolhidos para dar o tom intimista do show.

 

EM PALHOÇA

 

25.02, sexta:

Se tem Seu Jorge em São José, tem Jorginho em Palhoça! A partir das 20h desta sexta, Jorginho do Império, que lançou 24 álbuns em 40 anos de carreira, se apresenta na praça de alimentação do Via Catarina Shopping. No show “O Melhor do Samba”, com sucessos do Carnaval através dos tempos, ele vem acompanhado pelo Clube do Samba.

 

CARNAVAL À BEIRA-MAR, EM JURERÊ IN

 

25.02, sexta:

22h – Municipal da Raça com Thiago Martins, no P12

 

26.02, sábado:

12h – Kolombo, Loulou Players, Fran Bortolossi e Classmatic, no P12

22h – Carnaval On The Beach: bailinho noturno no Acqua, com os DJs Kiko Franco, Coy, Repl4y e Rodrigo Luca.

 

27.02, domingo:

12h – DJs Bob Sinclar e Kiko Franco, no P12

 

28.02, segunda:

12h – Só Track Boa, com Fancy Inc, Gabe, Chemical Surf, Ashibah, Slow Motion, Warm-up Pool Party Jam Session e Special Guest Gordo. São 14 horas de festa no P12

Parkinho Carnival na Milk, com os DJs Tuca, Junior Ramos, Vitera, Katrip e Zarak

 

01.03, terça:

Turma do Pagode, no P12

Na saideira no Carnaval, tem festa noturna no Ammo Beach: com os DJs Almii, Iandro e Henrique Fernandes e os grupos Soundtrio, Em Cima da Hora, GDM 48, Deixestar e Apogeu.

 

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter