A ação “O que cabe entre 2 fatias de Chocottone Bauducco?”, criada pela CP+B Brasil para atrair e engajar os jovens usuários do TikTok, foi eleito case de sucesso pela rede social. A promoção desafiava o público a fazer um vídeo de até 15s segundos usando o áudio criado pela Bauducco com a hashtag challenge #XChocottone e mostrando a receita de recheio para o Chocottone Bauducco. Em uma semana, a marca alcançou 1,1 bilhão de visualizações na hashtag #XChocottone, com cerca de 748 mil vídeos criados de 356 mil usuários únicos.
A promoção foi lançada no dia 19/11 e terminou no dia 26/11. No dia 3/12 foi divulgada a vencedora, Rafaela Osório (@rafa_meg). Pelos formatos de mídia, a Bauducco alcançou 39,5 milhões de pessoas e conquistou 17 mil novos seguidores no seu perfil oficial no TikTok, consolidando um novo hábito de consumo entre consumidores mais jovens e que não estavam incluídos, até então, no público com o qual a marca conversa.
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Sobre a campanha
A CP+B Brasil é responsável pela comunicação de todos os produtos Bauducco. Foi a partir do Chocottone, versão do panettone com gotas de chocolate, que a agência e a marca decidiram lançar a campanha, voltada aos consumidores mais jovens. Para divulgar a ação e atrair a atenção e engajamento desse público, três influenciadores (@lucasranngel, @ananda e @joaoguilherme) fizeram dois vídeos cada, explicando a promoção e fazendo uma receita. A ação utilizou o Hashtag Challenge, um formato de reserva do TikTok que engaja de maneira nativa, e assim atingiu o objetivo de gerar engajamento massivo e qualificado de um público jovem que, a partir de agora, passa a fazer parte dos consumidores do Chocottone.
Rafaela Osório, ganhadora da promoção “O que cabe entre 2 fatias de Chocottone Bauducco?”.