
Os três vencedores da categoria Novo Repórter serão escolhidos por meio do voto dos internautas no site do prêmio, até o dia 27 de novembro. Os vencedores das categorias Destaque Acadêmico e Profissional serão definidos por uma comissão julgadora composta por médicos e jornalistas. A solenidade de entrega dos prêmios a todos os vencedores será realizada no dia 28 novembro, em Rio do Sul.
O Prêmio é promovido pela Federação e pelas 22 cooperativas Unimed de Santa Catarina com o objetivo de valorizar e estimular o tema Saúde na pauta dos veículos catarinenses.
Confira os finalistas:
Categoria Destaque Acadêmico
Aline Medeiros Rodrigues – Infográfico mostra o processo de desenvolvimento da mãe e do bebê durante a gestação – SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina) – Criciúma
Arianna Fonseca – Criar, Reciclar, Educar e Preservar – UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) – São José
Ketlin Gerlani da Silva Pereira – Despertar para a vida – Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina)– São José
Categoria Profissional
Jornal/Revista
Fernanda Ribas de Oliveira – Onde as horas não passam – Jornal de Santa Catarina (Blumenau)
Guédria Baron Motta – Humanização do Nascimento – Jornal Município Dia a Dia (Guabiruba)
Joana Nunes Costa – Lageanos fumam demais – Correio Lageano (Lages)
Rádio
Franciele Cristina Rocha Vargas – Descobri o Alzheimer, e agora? – Rádio Rainha das Quedas (Abelardo Luz)
Karina Woehl de Farias – Parto Humanizado: um ato de amor, coragem e protagonismo materno – Rádio Som Maior – Criciúma
Mayara Cardoso – Alegria: O combustível da alma – Rádio Hulha Negra – (Criciúma)
TV
Paulo José Mueller – Série “O que vai no prato” – RICTV Record Joinville
Pedro Junior Rockenbach – Os falsos médicos – RBS TV São José
Thiago Simon Toscani – A saúde mental dos policiais catarinenses – RICTV Record – Florianópolis
Categoria Novo Repórter
Subcategoria ensino fundamental – 1º ao 5º ano
Eduarda Fernanda Moreira – Feirinha: além de saúde, um elo de amizade – Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm – Videira, Centro-Oeste.
Eloise Macari dos Santos – Alimentação saudável – Educação Básica Henrique Fontes – Tubarão, Sul.
Nicole Cristine Schwaemmle – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente – Educação de Educação Básica Bruno Hoeltgebaum- Blumenau, Vale.
Subcategoria ensino fundamental – 6º ao 9º ano
Eduarda Stocco – Horta escolar: Um caminho para sustentabilidade – Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó, Itajaí, Vale.
Maria Eduarda Gavasso – Jovens mamães – Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm – Videira, Centro-Oeste.
Taina Silvestre Rangel – Qualidade de vida: os benefícios dos exercícios físicos – Escola de Educação Básica Holando Marcellino Gonçalves – Jaraguá do Sul, Norte.
Subcategoria ensino médio
Fernanda da Rocha Fabiano – A importância de cuidar dos dentes na infância – Escola de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves – Nova Veneza, Sul.
Milena do Amaral – Qualidade de vida e o trânsito – Escola de Educação Básica UNIDAVI – Rio do Sul, Vale.
Rafael Carlos Jung – Saúde e diversidade humana – Escola de Educação Básica São Francisco – Chapecó, Oeste.
Mais informações no endereço premiodejornalismo.com.br.
