Alunos de SC da UNIASSELVI participam das Paralimpíadas Universitárias 2021
01 de Setembro de 2021

Alunos de SC da UNIASSELVI participam das Paralimpíadas Universitárias 2021

Publicidade

Acontece entre os dias 16 e 19 de setembro em São Paulo a edição 2021 das Paralimpíadas Universitárias – evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pelo Ministério da Cidadania com o objetivo de estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual de todo o País em atividades esportivas. A competição acontece em sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3.

Neste ano a UNIASSELVI conta com quatro representantes na disputa, sendo dois de Santa Catarina.

Publicidade

Alexsandro Nicolletti, de 30 anos, está no 4º semestre de Segurança da Informação, é aluno do polo de Gaspar, no sul do estado, e concorrerá na modalidade bocha. Ele conta que está se preparando três vezes por semana, com treinos um pouco mais longos do que de costume, no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau.

Já Aliel Da Rosa Sandrini, aluna do polo de Tubarão, também na região sul, irá competir no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Com 27 anos, ele está no 1º semestre da Pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade e se exercita na academia todos os dias. Além disso, conseguiu um equipamento para praticar atletismo em um terreno perto de casa, também diariamente.

“Estou me dedicando bastante, eu tenho chance de ficar entre os oito primeiros”, disse a atleta.

Além dos alunos catarinenses, a UNIASSELVI também conta com duas representantes de São Paulo. Isabella Luiza Guilhermete, de 18 anos, participará da prova de natação. Aluna do 2º semestre do curso de Educação Física, do polo de Mairinque (SP), tem feito exercícios funcionais na segunda e quarta-feira, enquanto o nado é aperfeiçoado na terça e quinta-feira.

A quarta competidora é Marisete Pereira dos Santos, também acadêmica de Educação Física – colega de turma de Isabella. Aos 24 anos, e assim como Sandrini, ela busca uma boa colocação em três modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco, e arremesso de peso.

Para o evento do próximo mês, a jovem tem realizado atividades de fortalecimento e condicionamento, além do que pratica na academia. Isabel, mãe de Isabella e responsável de Marisete, diz que ambas estão entusiasmadas: “Elas estão bem animadas porque estão retomando a rotina de treinos com segurança. Acreditamos que a situação está voltando ao normal e que elas conseguiram melhorar a cada dia”, destacou.

Podem participar das Paralimíadas Universitárias paratletas estudantes do Ensino Superior de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, com no mínimo 17 anos e que tenham alguma deficiência física, visual e/ou intelectual.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter